PMT reafirma parceria com TRE para eleição de conselheiros tutelares

Desembargador Erivan Lopes.afirmo que o TRE deve fornecer 200 urnas eletrônicas para a eleição, que acontecerá, no dia 1º de outubro deste ano

Prefeito Dr.Pessoa se reuniu com o desembargador Erivan Lopes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu na manhã desta terça-feira (18) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Erivan Lopes. No encontro, foi reafirmada a parceria já existente entre a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e o TRE para o fornecimento de urnas eletrônicas e o acompanhamento do processo de eleições dos conselhos tutelares de Teresina. 

Segundo o  desembargador, o TRE deve fornecer 200 urnas eletrônicas para a eleição, que será realizada no dia 1º de outubro deste ano e deverá preencher as 35 vagas para conselheiros tutelares, no quadriênio 2024/2027.

"O TRE estará mantendo a parceria já existente com a prefeitura de Teresina para o processo dos conselheiros. A gente entende que é importante, pois os conselheiros exercem o papel fundamental na proteção às crianças", afirmou Erivan Lopes.

Para o prefeito, a parceria é importante, pois reforça a proteção de política social para as crianças e adolescentes. "Nossa gestão tem um olhar especial para as melhorias de atendimento aos conselheiros tutelares. Na nossa gestão, já foram realizadas reformas nos prédios dos conselhos, foram equipados com materiais de expediente e tecnologicamente, e aumentamos de cinco para sete o número de conselhos para melhor atendermos e zelarmos pelos direitos das crianças e adolescentes", pontuou. 

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo e é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atualmente, foi ampliado o número de conselhos que passou para sete unidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES