Polícia apreende grande quantidade de drogas no município de Picos

Um cão farejador foi utilizado para auxiliar na busca pelas drogas. Uma pessoa foi conduzida à Central de Flagrantes

Polícia apreende grande quantidade de drogas no município de Picos | Reprodução/Bom Dia Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), realizou, no domingo (16), a apreensão de grande quantidade de entorpecente, em um imóvel localizado no bairro Bomba, no município de Picos.

Segundo informações do delegado Matheus Zanatta, foi realizada uma denúncia anônima, no canal da polícia, e a equipe do delegado Agenor começou a fazer os primeiros levantamentos e foi verificado uma movimentação estranha no imóvel.

Foi representado pela busca e apreensão, que foi dado cumprimento e no local foi apreendido grande quantidade de entorpecente. Um cão farejador foi utilizado para auxiliar na busca pelas drogas.

Polícia apreende grande quantidade de drogas no município de Picos - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo Zanatta, foi apreendido quase 60 tabletes de entorpecente, sendo seis de cocaína, cinco de crack, 47 tabletes de maconha e duas balanças de precisão, sendo uma delas, de porte grande. Um indivíduo, de 31 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos e foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecente.

Zanatta acrescentou ainda que, na última quinta-feira (13), também foi apreendida uma grande quantidade de entorpecente em Picos, inclusive, apreendendo uma arma de fogo e prendendo em flagrante quatro pessoas. O delegado ainda falou da importância das denúncias anônimas, que contribuem com o trabalho da polícia e explicou como o processo pode ser realizado.

"A denúncia pode ser feita pelo nosso site da Polícia Civil que é o www.pc.pi.gov.br e lá nós temos uma aba de denúncia, essas denúncias são totalmente anônimas. Nessa aba você vai poder descrever os fatos e nós pedimos que seja descrito com detalhes esses fatos, poderá anexar também fotos e vídeos da denúncia e depois é só enviar e recebendo essa denúncia nós vamos começar a trabalhar, mandar para a equipe de campo para iniciar as primeiras diligências para verificar a veracidade das informações e depois, pedir as medidas cautelares para cumprir os mandados", disse o delegado.

A Operação Policial foi coordenada pelos Delegados de Polícia Agenor Júnior e Alexandre de Alcantara, conforme diretrizes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Delegacia Geral de Polícia Civil no combate às organizações criminosas em atuação no Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES