Polícia Civil adquire cão policial para reforçar operações contra o tráfico de drogas

A aquisição ocorreu por meio do Núcleo de Operações com Cães (NOC PCPI) e da Delegacia Seccional de Uruçuí, junto ao Canil HR

O cão policial, K9 VICK, vai atuar na região sul do Piauí | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí adquiriu o cão policial, K9 VICK, para atuar na região sul do estado, no combate ao tráfico ilícito de drogas, armas e munições. A aquisição ocorreu por meio do Núcleo de Operações com Cães (NOC PCPI) e da Delegacia Seccional de Uruçuí, junto ao Canil HR.

O Canil HR, com sede em Goiânia, é parceiro da Policia Civil do Piauí, no fornecimento de cães de detecção de excelência, já tendo fornecido a instituição os K9’s Catrina e Titan, que vêm apresentando resultados expressivos, culminando em grandes apreensões de drogas, armas e munições.

A aquisição tem por objetivo fortalecer a atuação do Núcleo de Operações com Cães, em todo o estado do Piauí, trazendo eficiência e precisão no combate a criminalidade organizada.

Secretário Chico Lucas define ações para combater crimes em Teresina

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniu na manhã desta terça-feira (10)  com representantes das Forças de Segurança Pública para definir ações no combate as ações criminosas registrados em Teresina. A reunião foi realizada na sede do 5° Batalhão de Polícia Militar, localizado na zona Leste da capital.

Chico Lucas destacou que as estratégias desenvolvidas serão realizadas em conjunto entre todas as Delegacias Especializadas, Delegacias Seccionais da capital e o 5° e 13° Batalhão de Polícia Militar.  “O objetivo dessa reunião foi discutir os últimos homicídios que aconteceram na região do bairro Pedra Mole e na Grande Santa Maria da Codipi, ressaltando que, todos os homicídios têm conexão com as organizações criminosas. A presença do DRACO, DENARC e DRFV, nesta reunião, tem como finalidade a obtenção de informações concretas da realidade, afinal, são eles que realizam no dia a dia o policiamento, em posse dessas informações podemos evitar que novos crimes aconteçam. Os jovens quando entram no mundo da criminalidade, ou vão para a cadeia ou acabam perdendo suas vidas, infelizmente esse é o caminho das facções. Por isso estamos fazendo nosso trabalho, assumindo nossa responsabilidade, mas pedimos o empenho e o comprometimento da população para que tenhamos uma Teresina cada vez mais segura”, pontuou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES