Polícia Civil conclui mais de 70 inquéritos por meio do DECCOR em 2023

O departamento vem priorizando, também, a conclusão de inquéritos antigos para poder focar ainda mais na resolução de casos novos

Polícia Civil conclui mais de 70 inquéritos por meio do DECCOR em 2023 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR), conquistou mais números positivos acerca das suas ações policiais neste ano. O departamento concluiu 75 inquéritos, entre novos e antigos, indiciou 79 pessoas e cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em 2023. 

Além disso, efetuou quatro prisões e recuperou um pouco mais de R$ 28 milhões de reais mediante ordens judiciais/ sequestro patrimonial. Dentre tais ordens, efetuou a identificação e a apreensão de doze veículos e uma moto aquática (jet ski).

Segundo o coordenador do DECCOR, delegado Ferdinando Martins, o departamento vem priorizando, também, a conclusão de inquéritos antigos para poder focar ainda mais na resolução de casos novos.

A unidade policial tem o objetivo de constatar e reprimir delitos cometidos por gestores, servidores e agentes públicos contra a administração pública no geral por meio da apuração de crimes como fraudes à licitação, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

"A filosofia do nosso departamento é identificar crimes e mensurar prejuízos causados para, a partir disso, também recuperar ativos e valores que foram desviados ou que causaram prejuízos à administração pública como, por exemplo, por meio de medidas assecuratórias. Tais ações visam sufocar o patrimônio das organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro e corrupção'', explicou o delegado Ferdinando Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES