Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Buriti dos Lopes

Durante as diligências os policiais encontraram um acampamento no meio da mata montado pelos criminosos

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Buriti dos Lopes | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na tarde de terça-feira (8), mais uma operação visando combater o tráfico de drogas em Buriti dos Lopes. Drogas e um adolescente foram apreendidos. A ação foi realizada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio do Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município.

Segundo o delegado-titular Herbster Santos, durante as diligências os policiais encontraram um acampamento no meio da mata montado pelos criminosos para dividir a droga e fazer a distribuição na cidade.

“A equipe fez buscas na área para localizar os responsáveis pela droga e apreenderam um adolescente que fazia a guarda do entorpecente. Agora as investigações permanecem para identificar e capturar os outros envolvidos no tráfico no local”, informou.

Polícia Militar realizará exercícios simulados contra ocorrências de alta complexidade em Picos

A Polícia Militar informou, na manhã desta quarta-feira (8), que realizará na noite de hoje e quinta-feira (9), nos bairros Centro e Junco, na cidade de Picos, exercícios simulados para o treinamento e capacitação de policiais em combate aos crimes violentos contra o patrimônio, também conhecidos como "novo cangaço'' ou "domínio de cidades". Informamos que a atividade é apenas um simulado e não uma situação real. Haverá sons de tiros e bombas, o que fará parte do treinamento a ser realizado pelas forças de segurança.

Os exercícios simulados fazem parte do I Seminário sobre Estratégias de Prevenção e Repressão aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio, que se iniciou nesta semana em Picos, visando capacitar quanto à prevenção, planejamento e execução da doutrina de Plano de Defesa de Cidades, para atuarem em ocorrências de alta complexidade.

"Não serão tiros reais, utilizaremos tiros de festins e as explosões são controladas. Não terá nenhum perigo para população. Na realidade, o informativo é justamente para orientar a sociedade que é uma simulação e um treinamento e que não se trata de um assalto de verdade. Será apenas um treinamento policial.", disse o tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES