Polícia Civil deflagra operação em São Raimundo Nonato e apreende drogas

Foram empregadas cerca de 20 viaturas, com veículos velados e ostensivos, contando com o auxílio de suporte aéreo e canil

Polícia Civil deflagra operação em São Raimundo Nonato e apreende drogas | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil do Estado, deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Mudança, no município de São Raimundo Nonato, sul do Piauí, com o objetivo de combater as organizações criminosas e o tráfico de drogas na região. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, atrelados a 10 alvos acusados que estavam sendo monitorados pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato.

A Operação, inédita na região de divisa no Sul do Estado, envolveu efetivo de cerca de 80 servidores, em esforço integrado de distintas forças de Segurança Pública do Estado e suas diversas Unidades (Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militares). Foram empregadas cerca de 20 viaturas, com veículos velados e ostensivos, contando com o auxílio de suporte aéreo e canil.

A ação se insere no contexto de repressão qualificada ao crime, aonde, em nível local, registrou-se dois homicídios em um intervalo inferior a 15 dias e sua nomenclatura (Operação Mudança) faz alusão à inauguração de uma nova mentalidade em termos de Segurança Pública, implementada no Estado do Piauí, com maior integração entre as forças estaduais.

Na operação hoje, atuaram a Superintendência de Operações Integradas (SOI), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato (1ªDP-SRN, 2ªDP-SRN, DEAM-SRN e DP-SJ), Delegacia Seccional de Paulistana e suas Unidades integrantes (em especial a DP-Paulistana e DP-Jaicós), Delegacia Seccional de Picos e suas Unidades vinculadas (sobremaneira a DFHT-Picos, DEPATRI-Picos e o NOC-Picos), BOPE, BP-Choque, BP-RONE, BEPI, NOC-THE, BOPAER e o 11° Batalhão de Polícia Militar e suas Unidades integrantes (em especial a Cia. de Caracol/PI, Força Tática e GPMs).

(Com informações da Polícia Civil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES