Polícia Civil devolve celulares roubados e furtados aos donos em Teresina

A Polícia Civil identificou 71 usuários de aparelhos celulares roubados e furtados na capital

Avalie a matéria:
Randerson Vitor Sousa teve seu aparelho roubado no mês de janeiro | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (03),  na sede do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF), a entrega de aparelhos celulares provenientes de roubos e furtos, que foram localizados em Teresina, cidades do interior do Piauí e nos estados do Maranhão, Bahia e Pará.  

A delegada Adília Klein, que é a coordenadora do NARR, afirmou que a Polícia Civil identificou 71 usuários de aparelhos celulares roubados e furtados na capital. Nesse primeiro momento foram restituídos dez aparelhos e no decorrer da semana outras pessoas serão chamadas para receber seus bens. 

“Essa restituição só foi possível devido ao registro de boletim de ocorrência, se a vítima não tivesse feito esse procedimento, a Polícia Civil não teria como fazer a investigação. Hoje é um momento de grande satisfação porque estamos devolvendo esses aparelhos para seus donos. Vamos continuar trabalhando tanto na repressão, como na identificação dos autores desse tipo de crime”, explicou a delegada.

Randerson Vitor Sousa teve seu aparelho roubado no mês de janeiro deste ano, fez o boletim de ocorrência na delegacia virtual e  teve seu bem restituído hoje. “No boletim de ocorrência coloquei o modelo, IMEI para rastreio e fiquei aguardando. Quando eu menos esperava recebi a mensagem da polícia avisando que meu aparelho havia sido encontrado. Foi um momento de grande alegria, eu recomendo que as pessoas façam o boletim porque realmente funciona”, afirmou. 

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, enfatizou que o NARRF é uma importante política pública de segurança que foi implementada como um dos principais eixos de atuação da Polícia Civil.  “Esse crime alimenta outros crimes, como tráfico de drogas e a violência de um modo geral. Nós estamos fazendo um levantamento e a partir de agora vamos levantar todos os IMEI de celulares roubados ou furtados, já pedimos medidas cautelares através da Justiça. Atacamos aqueles que assaltam, os que revendem o produto roubado e no segundo semestre queremos convocar milhares de pessoas que compram produtos de procedência duvidosa”, disse.  

O delegado-Geral, Luccy Keiko, acrescentou que o trabalho de investigação está sendo intensificado com a finalidade de reduzir essa ação criminosa em todo o estado. “É muito gratificante está devolvendo aparelhos roubados e furtados às vítimas. O governador criou através de decreto este núcleo de apoio às investigações de roubos e furtos de celulares, justamente porque esse crime é o mais cometido. Estamos identificando os autores de roubos e os resultados estão surgindo”,  finalizou. 

A Polícia Civil orienta aos usuários de celulares adquiridos irregularmente que compareçam a esta Unidade Policial, apresentando, espontaneamente, o aparelho telefônico. Contato para denúncias: (86) 94330872 – Sigilo preservado.

Polícia Civil recupera 21 celulares roubados na zona Norte de Teresina

A Polícia Civil do Piauípor meio do 9° Distrito Policial, recuperou 21 aparelhos celulares roubados na zona norte de Teresina.  O delegado José Erisvaldo afirmou que sete aparelhos já foram restituídos e 14 estão à disposição dos proprietários, que podem ir até a delegacia em posse de seus documentos de identificação.    

Os celulares recuperados pertencem às vítimas que registraram o boletim de ocorrência no 9° Distrito Policial. “Queremos ressaltar que as pessoas que tiveram seus aparelhos roubados e registram o boletim de ocorrência em outras áreas devem procurar suas respectivas delegacias”, disse o chefe de investigação Ricardo Mesquita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES