Policia Civil do Piauí indicia filho de ex-deputado por estelionato

Outras 4 pessoas também foram indiciadas pela prática do crime de estelionato

Policia Civíl do PI indicia filho de ex-deputado por estelionato | SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, filho do ex-deputado estadual Fernando Monteiro, foi indiciado pelo crime de estelionato. Outras três pessoas identificadas como Jefferson Luan Guimarães Campelo Leite, José Afonso de Moura dos Santos, e Jenifer Aparecida dos Santos Carvalho, também foram indiciadas pelo mesmo crime pela Polícia Civil do Piauí.

A decisão em desfavor do grupo veio a público na última segunda-feira (12) no inquérito policial do Delegado Filipe Bonavides, Coordenador Geral da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e responsável  pelo caso. De acordo com as investigações, foram feitos mais de 50 pedidos online em restaurantes de comida oriental. O prejuízo chega a cerca de 8 mil reais para os estabelecimentos.

Além dos quatro integrantes do grupo, outro homem identificado como André Luiz Costa Silva também foi indiciado por estelionato. Em entrevista ao meionorte.com, o Delegado Filipe Bonavides, informou que ele agia sozinho no mesmo modo do grupo, mas não tinha nenhum vínculo com os outros quatro. Ambos foram presos durante a Operação Compras On-line deflagrada no final de maio.

"O André agia da mesma maneira que os outros indiciados, ele foi capturado também durante as investigações da operação. É bom pontuar que se alguma vitíma perceber uma movimentação estranha a gente pede para procurar a polícia", disse.

ENTENDA O CASO

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, no último dia 31 de maio, a Operação Compras On-line, contra crimes de estelionato contra restaurantes de Teresina, apenas em dois estabelecimentos, que vendem comida japonesa, o prejuízo é de R$ 8 mil.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública explicou que a dinâmica do crime acontecia através de pedidos de comida de um restaurante, que eram feitos por meio de um aplicativo. Após receberem os produtos, os suspeitos cancelavam a compra e tinham o valor do pedido estornado. 

'Essa investigação iniciou há 3 meses quando uma vítima fez um boletim de ocorrência que tinha levado um prejuízo de quase R$ 8 mil na compra de comida japonesa. Começamos essa investigação, colhemos depoimentos e fizemos o trabalho de campo e representamos por cinco mandados de prisão e oito busca de apreensão. Hoje deflagramos essa operaçãõ e conseguimos cumprir todos os mandados. Além dessa investigação que verifica o crime de estelionato e associação criminosa também conseguimos encontrar uma plantação de maconha na modalidade estufa na casa de um dos alvos'' afirmou Zanatta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES