Polícia Civil e Polícia Penal deflagram operação em presídio do Piauí

As prisões são resultados de um trabalho desenvolvido pelo DRACO e pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí

Polícia Civil e Polícia Penal deflagram operação em presídio do Piauí | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, em conjunto com a Secretaria de Estado da Justiça - SEJUS-PI, por meio da Polícia Penal deflagra, nesta quinta-feira (24), a Operação Prevenção, visando dar cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva contra pessoas privadas de liberdade na penitenciária agrícola Major César Oliveira.

As prisões são resultados de um trabalho desenvolvido pelo DRACO e pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí que visa à prevenção da atuação de facções criminosas dentro do sistema prisional.

Polícia Civil e Polícia Penal deflagram operação em presídio do Piauí - Foto: Divulgação/SSP

Participaram da ação o DRACO, os Policiais Penais do Grupo Tático Prisional (GTP), da Diretoria de Inteligência (Dinp) e do Comando de Operações Prisionais (COP). Além deles, militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), grupo criado pela Sejus, Polícia Federal e o Comando Geral da Polícia Militar.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que essa, é mais uma ação integrada do Draco com a Secretaria de Justiça, que visa atuar de forma preventiva para evitar que facções ganhem força dentros dos presídios piauienses.

"O Draco novamente nas ruas, a operação de hoje é um pouco diferente, nós iremos dar cumprimento a diversos mandados de prisão contra membros de facções criminosas que estão custodiados em algumas unidades prisionais do Piauí e também estão monitorados por tornozeleira eletrônica. É uma operação integrada do Draco com a Secretaria de Justiça, junto com os policiais penais, que visa atuar de forma preventiva, para que essas facções criminosas não ganhem força dentro do ambiente prisional. Como sempre eu tenho dito, o Draco vem desenvolvendo um trabalho integrado com a Sejus, por meio da Inteligência e nós víamos fazendo um acompanhamento de todos esses membros de facções que estão nos presídios, então, se você é membro de facção criminosa e está preso em uma das unidades prisionais do Estado do Piauí, com certeza você está sendo monitorado pelo Draco e pela Inteligência da Secretaria de Justiça", disse o delegado.

Polícia Civil e Polícia Penal deflagram operação em presídio do Piauí - Foto: Divulgação/SSP

A Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Justiça reiteram os seus compromissos de combater à criminalidade e defender a sociedade piauiense. A população pode denunciar qualquer crime que tenha conhecimento através dos seguintes canais de denúncia: Whatsapp: (86) 99964-0647 e Instagram: @dracopcpi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES