Polícia Civil realiza a restituição de 80 celulares furtados e roubados em Teresina

Os aparelhos foram recuperados em cinco cidades do Piauí, em duas do estado do Maranhão e no estado do Pará

Polícia Civil realiza a restituição de 80 celulares furtados e roubados em Teresina | Foto: Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí realizou a restituição de 80 celulares, nesta quinta-feira (14), por meio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF). Somente neste segundo semestre foram restituídos 547 celulares.

A devolução dos aparelhos foi realizada na sede do NARRF, localizada no Complexo das Delegacias Especializadas “Carlos Lôbo”, na zona norte de Teresina.

Segundo a delegada-titular do NARRF, Adília Klein, os aparelhos foram recuperados em cinco cidades do Piauí, em duas do estado do Maranhão e no estado do Pará. Foram elas: Teresina, Parnaíba, Barras, Altos Longá, Caxias (MA) e Timon (MA).

"Na semana passada tivemos uma missão NARRF Itinerante nos estados do Pará e Maranhão, que resultou na recuperação de 12 celulares Iphones e a prisão em flagrante de um receptador qualificado. O suspeito preso tinha os fornecedores dos celulares roubados no Piauí, especialmente durante eventos, e comercializava os aparelhos no Pará. Ele também já responde pelo crime de homicídio e outras passagens pela polícia por roubo'', completou a delegada.

A professora Luciara Cunha teve o celular furtado durante um show em abril. Ela contou que ficou surpresa em receber a mensagem para a recuperação do aparelho. "Eu não estava confiante que iria achar novamente, mas quando recebi a intimação fiquei muito feliz", contou.

O empresário Franky Elson Pereira Silva foi vítima de assalto à mão armada no dia 10 de outubro deste ano. O roubo aconteceu no depósito de mercadorias e teve vários aparelhos levados pelos criminosos.

"Hoje graças ao trabalho da polícia recuperaram parte dos aparelhos roubados. Fiquei feliz, alegre ao receber a intimação para a recuperação dos aparelhos", declarou.

Para a restituição do aparelho celular, é necessário que a vítima de roubo ou furto realize o Boletim de Ocorrência em qualquer unidade policial e guarde o número do IMEI do aparelho subtraído em local seguro. A pessoa pode consultar também o número do IMEI do seu aparelho através do código *#06# digitado em seu aparelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES