Polícia conduz 20 pessoas e apreende 41 celulares durante operação em Teresina

Durante a ação, todas as entradas da praça foram fechadas para a realização das abordagens

Polícia conduz 20 pessoas e apreende 41 celulares durante operação em Teresina | Divulgação/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Operações Integradas (SOI) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1º), a operação Interditados V, cujo objetivo é coibir as transações comerciais de aparelhos celulares com restrição de roubo e furto realizadas por “lanceiros” na região. Durante a ação, todas as entradas da praça foram fechadas para a realização das abordagens.

Conforme o Superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, Delegado Matheus Zannata, 20 pessoas foram conduzidas durante a operação, 41 aparelhos celulares provenientes de roubos e furtos foram apreendidos, além de drogas e dinheiro.

“A maioria dos presos irá responder pelo crime de receptação qualificada, pois estavam realizando a venda de celulares com restrição, outros vão ser autuados por receptação culposa por estar em posse de celulares provenientes de furto e roubo, dois homens irão responder pelo crime de tráfico de drogas, além da prisão de um foragido da Justiça”, explicou o delegado. 

Ainda conforme o delegado Matheus Zannata, será montado no local um posto temporário da Polícia Militar com a finalidade de reduzir a prática criminosa na região. 

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Operações Especializadas, Diretoria de Polícia do Interior, NARF, FEISP, DRACO, DENARC, Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINTE) e ROCAN. Ao todo, mais de 100 Policiais participam da ação.

(Com informações da SSP-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES