Polícia deflagra operação contra arrombadores de carros de luxo em Teresina

As ações foram concentradas nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro de Teresina

Polícia deflagra operação contra arrombadores de carros em Teresina e Campo Maior | Imagem: Divulgação/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira (06) a Operação Confractus, visando o cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão.

As ações foram concentradas nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro de Teresina, tendo como foco principal a investigação de indivíduos suspeitos de envolvimento no arrombamento e roubo de veículos de luxo.

A operação contou com o apoio estratégico da Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia Regional de Campo Maior, da primeira Delegacia de Polícia de Teresina e da Diretoria de Polícia Metropolitana.

Polícia deflagra operação contra arrombadores de carros de luxo em Teresina - Foto: Divulgação/SSP

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, disse que essa operação é uma ação integrada com outras forças de segurança. Ele disse que o grupo é especialista em arrombamento de veículos, principalmente caminhonetes e que alguns já possuem passagem pelo sistema penitenciário. 

"Mais uma ação da Segurança Pública, essa operação tem participação do Draco, mas, foi uma ação integrada com a Diretoria de Polícia do Interior e a regional de Campo Maior e o objetivo dessa ação foi dar cumprimento a seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão contra um grupo de indivíduos que vem cometendo uma série de furtos e arrombamentos de veículos aqui na capital e em outras cidades do estado do Piauí, a exemplo de Campo Maior. Eles são especialistas no arrombamento de carros, alguns com passagem pelo sistema penitenciário", disse o delegado.

O delegado, Charles Pessoa, também disse que, uma peruca loira foi aprendida com um dos suspeitos. Ela seria usada como disfarce durante ações de furto em Teresina.

Polícia deflagra operação contra arrombadores de carros de luxo em Teresina - Imagem: Reprodução/Bom Dia Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES