Polícia deflagra operação e cumpre 14 mandados na cidade de Parnaíba

Os investigados possuem envolvimento com o homicídio de um servidor público no ano de 2023

Polícia deflagra operação e cumpre 14 mandados na cidade de Parnaíba | Imagem: Divulgação/PC-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PI - deflagrou, nesta quinta-feira (7/3), a Operação Guarda-Costas. A ação policial deu cumprimento a 14 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária e seis de busca e apreensão no município de Parnaíba/PI.

INVESTIGAÇÃO INICIOU NO ANO PASSADO: As investigações tiveram início em dezembro de 2023, com a prisão de um membro de organização criminosa e apreensão de um fuzil em Parnaíba, a partir do compartilhamento de informações entre a FICCO/PI e a Polícia Civil do Ceará. Os trabalhos investigativos apontam indícios de crime de lavagem de dinheiro, como a utilização de terceiros para o registro de patrimônio obtido com recursos provenientes do crime.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

O foco dessas ações é a prevenção e a repressão à criminalidade violenta, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, nos termos da legislação penal. Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, para os procedimentos necessários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES