Polícia divulga fotos de mais 3 suspeitos envolvidos em chacina no Piauí

Nesta segunda-feira (24), um outro suspeito de participação nos assassinatos, L.B.F. de 25 anos, foi preso em flagrante no Povoado Volta.

Polícia divulga fotos de mais 3 suspeitos envolvidos em chacina no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou na tarde desta terça-feira (25), a identidade de mais 3 suspeitos de envolvimento em chacina na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, na região Sul do Piauí. Nesta segunda-feira (24), um outro suspeito  de participação nos assassinatos, L.B.F. de 25 anos, foi preso em flagrante no Povoado Volta. 

De acordo com as apurações do Meionorte.com, o delegado Célio Benício, Gerente de Policiamento do Interior, disse que as vítimas, um pai, dois filhos e um funcionário, estavam em uma casa alugada pela família, no município, quando foram surpreendidas pelos dois suspeitos. 

Vítimas brutalmente assassina em cidade no Sul do Piauí | Foto: Divulgação

Na residência havia seis pessoas, quando os suspeitos chegaram encapuzados e efetuaram os disparos de arma de fogo contra as vítimas. Eles abordaram as vítimas e começaram a executá-las uma por uma. Os dois visitantes, percebendo a dinâmica, correram, pularam o muro e pediram ajuda. Após o crime, os suspeitos evadiram-se em sentido ignorado.

Além de L.B.F, a Polícia Civil já identificou mais três supostos envolvidos no caso, o mandante identificado como Jhon Lennon dos Santos Abreu (28 anos) e os executores, Velton Avelino de Sousa (27 anos), vulgo "Bolinha" e Euton Marcos Santos Lira  (26 anos), vulgo "Coca-cola".

Euton Marcos, Velton Avelino e Jhon Lennon | Foto: Divulgação / SSP-PISegundo as investigações, a rixa entre as vítimas e o John Lennon, teve início  quando o sogro de Lennon faleceu em uma propriedade da vítima. 

“O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou o delegado geral Luccy Keiko.

Ainda segundo a Polícia Civil, John Lennon tem passagens criminais pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Euton e Velton  também possuem antecedentes criminais. 

"Com a identificação dos envolvidos e a localização, ontem efetuamos a prisão de um dos envolvidos. E por conta das investigações chegamos aos demais autores do fato e a motivação. Então o crime está praticamente elucidado e é questão de tempo para colocarmos as mãos nos que faltam ser presos e colocarmos a disposição da Justiça", garantiu o comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.

Suspeito de envolvimento na chacina; preso ontem | Foto: Divulgação / SSP-PIOs policiais seguem na região até a captura dos demais acusados. "O trabalho integrado, onde nós unimos forças e em menos de 48 horas nós conseguimos elucidar o caso, colhemos vários elementos de informação, imagens de segurança e temos uma resposta rápida neste caso", finalizou o delegado Matheus Zanatta. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES