Polícia divulga imagens dos dois suspeitos de matar adolescente em Teresina

A execução foi filmada pelos criminosos e as imagens foram enviadas para familiares e Erieldison Ribeiro da Silva, de 14 anos

Dupla suspeita de matar adolescente e filmar o crime e Teresina | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí divulgou imagens dos suspeitos envolvidos na morte de Erieldison Ribeiro da Silva, de 14 anos, no bairro Nova Teresina, na zona Norte de Teresinacrime foi filmado e as imagens foram enviadas para familiares da vítima. 

Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, mais conhecido como 'Manga Rosa' e Everton Rodrigues Pedreira Santos já estão com mandado de prisão preventiva, mas continuam foragidos.  Segundo a polícia, os dois são de alta periculosidade.  

A Polícia Civil informa que quem tiver paradeiro dos criminosos pode ligar para o Departamento de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP) no telefone (86)9404-5606 ou fazer denúncia anônima no site portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima.

Entenda o caso 

O corpo de Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, foi encontrado na última quinta-feira (22). O Meionorte.com apurou que ele foi localizado em um matagal no conjunto Nova Teresina, nas proximidades da rua Jornalista Costa Ribeiro, na zona Leste de Teresina. O jovem teve a sua execução gravada, por uma suposta facção criminosa.

Erieldison Ribeiro da Silva, foi assassinado e crime foi filmado em Teresina

O delegado Genival Vilela, do DHPP disse à reportagem da Rede Meio Norte que o caso está sendo apurado pelas autoridades. “Nós já temos várias informações, a polícia já está trabalhando desde quando tomou conhecimento do caso e esperamos esclarecer o mais breve possível. O vídeo, pelo o que eu pude ver, vai ajudar bastante na investigação. Mas a gente pode garantir que vamos trabalhar com afinco no caso de alguém ser preso nos próximos dias", ressalta Genival Vilela.

''Um rapaz muito bom, só vivia da bolazinha dele. Gostava de empinar pipa. Aí saiu e voltou desse jeito. Não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade. Foi pura maldade. Ele era autista e tomava remédio”, disse Ismael Ribeiro, tio da vítima.  

Família recebeu video

Durante a manhã desta quinta-feira (22), após receber o vídeo do assassinato do filho, Erasmo Costa Gomes, pai da vítima, foi até o DHPP em buscas de respostas e relatou ao programa Ronda Nacional, da Rede Meio Norte, que não possuía conhecimento de que o filho poderia estar envolvido com más companhias.  

Segundo a família, Erieldson estava desaparecido desde a última terça-feira (20), onde teria sido sequestrado por três homens enquanto jogava futebol no bairro Buenos Aires, na zona Norte da capital. No vídeo, é possível ver que ele estava sentado no chão, pede para não ser morto, no entanto é executado com vários disparos e cai deitado no chão.  

O delegado Charles Pessoa informou que embora o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já esteja encarregado das investigações do homicídio, há fortes indícios do envolvimento de facções criminosas. Em virtude disso, o Delegado Geral Luccy Keiko Leal determinou que o DRACO contribua com as investigações. "Há fortes indícios de que o crime foi executado por uma organização criminosa. É uma afronta à segurança pública piauiense e à sociedade em geral. Infelizmente, não podemos trazer a vida desse jovem de volta, mas podemos garantir que todos esses criminosos serão responsabilizados", declarou Charles Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES