Polícia Federal combate tráfico de drogas e armas em cinco cidades do Piauí

Há equipes policiais nos municípios piauienses de Teresina, Parnaíba, Regeneração, São Pedro, Monsenhor Gil, além de Caxias/MA

Polícia Federal combate tráfico de drogas e armas em cinco cidades do Piauí | Divulgação/PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (31/10), a Operação Fronteira Sul, com o objetivo de combater organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas e armas no estado do Piauí. A ação contou com a participação de mais de 100 policiais federais, com apoio do canil da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Civil do Maranhão, para cumprir 44 mandados judiciais no Piauí e Maranhão, sendo 28 de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Estadual do Piauí. Há equipes policiais nos municípios piauienses de Teresina, Parnaíba, Regeneração, São Pedro, Monsenhor Gil, além de Caxias/MA.

Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início em junho de 2022, com a prisão em flagrante de um homem que conduzia um caminhão carregado de 255 kg de maconha e três quilos de cocaína na capital do estado. O inquérito policial constatou que o principal comprador da droga seria um dos líderes de facção criminosa que atua no litoral piauiense e seria responsável pelo envio e distribuição dos entorpecentes na região de Parnaíba/PI.

Polícia Federal combate tráfico de drogas e armas em cinco cidades do Piauí - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Também foi possível identificar outros integrantes do grupo criminoso, resultando na prisão de outras duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas durante as investigações, antes mesmo da deflagração da operação Fronteira Sul. Com isso, ficou evidente que o material ilícito transportado de São Paulo e do Centro Oeste do Brasil, era comercializada na região meio norte.

Polícia Federal combate tráfico de drogas e armas em cinco cidades do Piauí - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Os investigados deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo, e após serem interrogados na Sede da Polícia Federal em Teresina/PI, serão encaminhados ao sistema prisional, estando à disposição da Justiça Estadual. O nome FRONTEIRA SUL foi utilizado em virtude da rota do tráfico utilizada pelos criminosos para adentrar no estado do Piauí.

(Com informações da Polícia Federal)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES