Polícia Militar do Piauí formará cerca de 1.100 novos soldados no dia 23

Os soldados serão nomeados pelo governador do estado e, para que se chegassem a conclusão, eles terminaram o curso de formação com 792 horas/aula.

Será realizada às 19 horas | Ascom/PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí realizará, no próximo dia 23 de junho, a formação de aproximadamente 1.100 novos policiais que reforçarão a segurança no estado. A solenidade de conclusão do Curso de Formação de Soldados (CFSD) será realizada às 19 horas, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde - Expoapi. 

Os alunos são dos polos de Teresina (497), Picos (217), Floriano (194) e Parnaíba (196), que estão aptos a integrar o policiamento atual por todo o Piauí. De acordo com o Tenente-coronel Ronald Moura, diretor do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP), a formatura consiste em um grande marco para a instituição em seus 188 anos, comemorado no dia 25 de junho.

Solenidade de formação de novos soldados (Foto: Ascom- PMPI)

"Consiste em um marco para a instituição, dos seus 188 anos. Tendo em vista que nunca houve uma formação de tamanha monta. São 1.104 soldados que serão nomeados pelo governador do estado. Para que tivesse chegado a essa perspectiva, eles terminaram o curso de formação com 792 horas/aula, sendo que a formação ocorreu no início com 500 em Teresina e 200 em cada polo (Floriano, Picos e Parnaíba), onde a gente procurou ter a maior unidade possível na aplicação de provas, na feitura de todos os cronogramas curriculares serem vencidos todos ao mesmo tempo”, destacou. 

Para o Tenente-coronel, diante de uma educação profissional e de qualidade, a Polícia Militar ganha uma grande e diferenciada renovação, visando cada vez mais garantir a segurança e combater a criminalidade. 

“A educação na Polícia Militar, por ter uma natureza de educação profissional, foi executada de uma forma a trazer o aluno e deixá-lo pronto para uma prestação de serviço público de qualidade. A Polícia Militar ganha, pois é uma renovação gigantesca, diferenciada. A sociedade ganha, pois é gás novo, pessoas novas, que estão dispostas a trabalhar, a manifestar uma minimização da prática delitiva no nosso estado", completa Ronald Moura.

Marco para a instituição, dos seus 188 anos.(Foto: Ascom-PMPI)

Promoções de oficiais e praças

As comemorações alusivas de 188 anos da PMPI ainda contarão com a solenidade cívico militar do dia 25 de junho, data do aniversário da corporação. Haverá a promoção inédita de 2.171 policiais, sendo 198 oficiais e 1.973 praças. A celebração será realizada às 19 horas, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí. 

“Serão condecoradas autoridades civis e militares de outros estados, de co-irmãs e das forças armadas. Mas entendemos que o ápice dessa solenidade e que é uma forma ímpar, nunca na história da Polícia Militar aconteceu, nós teremos 2.171 promoções entre oficiais, cabos e soldados, sargentos, subtenentes, no dia 25 à noite. E aqui a gente tem que fazer referência a cúpula da segurança pública, nosso secretário de segurança, Chico Lucas, nosso Comandante-Geral, Scheiwann Lopes e aqui a essência sendo do nosso governador Rafael Fonteles, para que a gente chegasse com a aprovação das leis que foram feitas a esse grande número de promoções que irá ocorrer no dia 25. É motivo de muita alegria, muita festa e temos realmente que comemorar”, ressalta o Coronel Sá Júnior, presidente da comissão organizadora dos eventos alusivos ao aniversário PMPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES