Polícia Militar participa da 3ª edição da operação Força Total no Piauí

Durante todo o dia haverá a realização de blitz e abordagens, visando coibir práticas criminosas em todos os municípios piauienses

'Operação Força Total' acontece simultaneamente em todos os estados do Brasil | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí lançou na manhã desta terça-feira (16), no Quartel do Comando Geral, a 3ª edição da Operação Força Total, que acontece simultaneamente em todos os estados do Brasil, incluindo o Distrito Federal. A ação deu início às 07h de hoje e deverá prosseguir até às 19, com a realização de blitz e abordagens, visando coibir práticas criminosas em todos os municípios piauienses.

Polícia Militar do Piauí lançou a terceira edição da Operação Força Total Foto: Ascom

Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, coronel Jacks Galvão, nesta operação em específico, o efetivo de cada quartel é escalado para atuar e que o policiamento é reforçado em áreas estratégicas.  “Essa operação Força Total, acontece nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal. Neste dia de hoje, vamos às ruas fazer blitz, abordagens e intensificar de policiamento das áreas para que a população possa sentir a nossa presença e a integração entre todas as forças de segurança”, afirmou. 

Ainda segundo o Galvão, ao fim do dia de hoje, será realizado um relatório e, posteriormente, divulgado acerca dos resultados obtido na operação, tais como: número de abordagens, veículos recuperados, armas e drogas apreendidas, quantidade de TCO”s lavrados, prisões realizadas, menores apreendidos, dentre outros dados. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais.

PM faz reunião para discutir plano estratégico de segurança do Corso 2024

A Polícia Militar do Piauí através do Departamento Geral de Operações – DGO, realizou na tarde de segunda-feira (15), no Quartel do Comando Geral, uma reunião para discutir as estratégias de segurança para o Corso 2024 que está previsto para ocorrer no dia 3 de fevereiro, na avenida Raul Lopes, zona leste da capital.

Além da PMPI, as demais forças de segurança do estado e a Fundação Cultural Monsenhor Chaves - FMC participaram do encontro que definiu como cada força de segurança irá atuar nesse evento, que todos os anos reúne milhares de foliões.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES