Polícia Militar realiza aula inaugural para operações aéreas no Piauí

O secretário Chico Lucas ministrou a palestra com o tema “Expansão e Reestruturação do Policiamento Aéreo no Estado do Piauí”

Aula inaugural do IV Estágio de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A aula inaugural do IV Estágio de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí,  foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em Teresina. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, ministrou a palestra com o tema “Expansão e Reestruturação do Policiamento Aéreo no Estado do Piauí”. 

Durante o evento, o gestor anunciou a entrega de novas aeronaves, equipamentos, capacitação dos agentes de segurança e a construção da sede do Comando de Aviação e Policiamento Aéreo (COPAer) em Teresina e bases nos municípios de Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

“Essa expansão só será possível com a formação de novos operadores, novos pilotos táticos. O policial precisa está habilitado, requer preparo adequado tanto no condicionamento físico, como mental. A próxima base será em Parnaíba, por ser a segunda maior cidade do estado e porque, infelizmente, ainda temos um índice de criminalidade maior do que em outros municípios. Além disso, teremos a inauguração do Porto de Luís Correia no mês de dezembro que deverá aumentar a movimentação de riquezas na região, por isso devemos nos preparar para essa nova dinâmica social no litoral”,  afirmou Chico Lucas.  

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, acrescentou que o objetivo dessa expansão é descentralizar as ações e aumentar a presença da Polícia Militar em todos os territórios do estado.  “Temos uma aeronave própria, uma locada e precisamos de mais duas. Uma ficará em Teresina, e as outras serão distribuídas nos municípios do extremo Norte, Semiárido e Cerrado. Com isso vamos conseguir dar uma cobertura total do espaço aéreo do Piauí. Estamos realizando a capacitação de  homens e mulheres de forma voluntária, para operacionalizar gradualmente, na medida que forem chegando as aeronaves e foram sendo instaladas as bases”, disse. 

O comandante do COPAer, coronel Josuer Saraiva, enfatizou a importância da qualificação e capacitação dos policiais militares para desenvolver a atividade de Segurança Pública com a utilização das aeronaves.  “Estamos repassando para esses policiais todos os conhecidos relativos as operações aéreas, esperamos que ao adquirir esses conhecimentos eles possam desenvolver essa atividade de uma forma segura, precisa e eficiente”, pontuou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES