Polícia Militar vai intensificar a segurança no Piauí durante a Semana Santa

A ação deve durar até a próxima segunda-feira (1º). Cerca de 2.000 policiais militares reforçarão a segurança dos piauienses durante o feriadão

Polícia Militar vai intensificar a segurança no Piauí durante a Semana Santa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí vai lançar nessa quinta-feira (28), às 7h da manhã, no Quartel do Comando Geral, a Operação Semana Santa Segura, a ação que vai se estender até a próxima segunda-feira (1º), visa reforçar o policiamento nos 224 municípios piauienses durante o feriado. 

ESTRATÉGIAS SERÃO ADOTADAS: Cerca de 2.000 policiais militares, atuando nas diferentes modalidades de policiamento, reforçarão a segurança no Piauí durante o feriadão da Semana Santa. O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, Coronel Jacks Galvão, adianta algumas das estratégias que serão adotadas durante a operação que contemplam todo o estado. 

“A partir de quinta-feira nós estaremos já com a operação Semana Santa Segura que visa fazer um policiamento mais ostensivo nas principais vias de entrada e saída das cidades, nas estradas vicinais e nas principais avenidas dos municípios, tanto da capital como os 223 do interior. Nós também reforçaremos o policiamento ostensivo nas áreas onde há maior fluxo de pessoas em locais religiosos, por exemplo, igrejas, templos, dentre outros espaços”, explica Galvão.

REFORÇO NAS ÁREAS COMERCIAIS: O Chefe do DGO explica ainda que bairros de todo o Piauí e as áreas comerciais receberão estrategicamente um policiamento mais acentuado, devido ao grande número de “arrombamentos” de casas e comércios que costumam ocorrer com mais frequência em feriados como esse que se aproxima.

“Sabemos que a Semana Santa é um feriado diferente, onde a população se desloca em maior número para as cidades do interior. Sabendo disso, nós reforçaremos também essas áreas, principalmente naqueles horários para evitar arrombamentos, que é um dos crimes que normalmente ocorrem por conta dessa diminuição de comércios abertos e o aumento nas residências que ficam desabitadas neste momento. Então vamos ocupar o máximo de pontos estratégicos possíveis, garantindo assim para a população, uma polícia mais presente em todas as regiões”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES