Polícia participa da “Operação Virtude” para combater violência contra idosos

As denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas em qualquer Delegacia de Polícia

Polícia participa da “Operação Virtude” para combater violência contra idosos | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí (PCPI), por meio da Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis, com o apoio da Delegacia de Proteção e Segurança ao Idoso de Teresina (DSPI) participa do Dia D da Operação Virtude, nesta quinta-feira (26). 

A operação acontece em todo território nacional sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem foco no combate à violência contra à pessoa idosa, por meio de ações repressivas e preventivas. 

A operação iniciou em 02 de outubro e hoje no DIA "D", 26 de outubro, serão realizadas diligências e fiscalizações sobre Denúncias oriundas do Disque 100

Durante todo o mês foram realizadas ações educativas, como palestras informativas e visitas a instituições e abrigos, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, na capital e interior, além de inúmeras fiscalizações de denúncias e medidas protetivas de urgência. 

As denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas em qualquer Delegacia de Polícia, na Delegacia Virtual no site da Polícia Civil do Piauí ou disque 100. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí reitera o compromisso de combate aos crimes contra às pessoas idosas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES