Polícia prende acusado de matar adolescente em telhado de casa em Teresina

A vítima estava sendo perseguida e durante a fuga subiu no telhado de uma casa, quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local

Acusado de assassinar adolescente (direita) foi preso na zona Sul de Teresina | Ascom-SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como André Anderson da Silva Baptista foi preso na manhã desta quarta-feira (31) no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A ação foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com o Departamento de Capturas (DECAP).

Segundo o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa “o Bareta”, André é acusado de assassinar a tiros um adolescente de 15 anos, identificado como Matheuzinho, no dia 21 de abril deste ano, no bairro Macaúba, zona sul da capital. A vítima estava sendo perseguida e durante a fuga subiu no telhado de uma casa, quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. 

“Durante o interrogatório ele confessou o crime, disse que matou porque a vítima tinha ido atrás dele para matá-lo, inclusive efetuou disparos. O preso relatou que eles entraram em luta corporal, quando ele conseguiu tomar a arma e iniciou a perseguição, até alvejar fatalmente a vítima”, afirmou Bareta.

O coordenador do Departamento de Capturas (DECAP), delegado Emir Maia, relatou que na residência do acusado de homicídio, foi encontrado um homem em posse de vários aparelhos celulares sem procedência. 

“Além de cumprir esse mandado de prisão, também prendemos um homem com esses celulares. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e deve responder pelo crime de receptação”, pontuou o delegado. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS NO MEIONORTE.COM 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES