Polícia prende homem por comércio ilegal de armas e animais silvestres

Foram apreendidos também alguns animais silvestres, sendo três pássaros vivos, um tatu, três cotias e a metade de outra cotia abatida

Polícia prende homem por comércio ilegal de armas e animais silvestres | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta quarta-feira (02), mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 42 anos, na cidade de Passagem Franca do Piauí. Na ocasião, foram apreendidas três armas de fogo, um cano de arma de fogo, 58 munições de rifle, cartuchos e acessórios para armas com fins de venda e caça de animais silvestres. Foram apreendidos também alguns animais silvestres, sendo três pássaros vivos, um tatu, três cotias e a metade de outra cotia abatida.

Polícia prende homem por comércio ilegal de armas e animais silvestres - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além disso, duas balanças foram apreendidas, sendo uma para pesar carne de caça e outra para pesar munições, caracterizando, assim, a comercialização ilegal de armas, munições e animais silvestres. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Barro Duro para as providências cabíveis. A ação foi feita pela Delegacia de Polícia de Barro Duro e pelo Grupo de Policiamento do Interior também dessa cidade.

Segundo o delegado-titular de Barro Duro, Breno Holanda, a investigação teve início a partir de uma denúncia anônima. “A Polícia Civil, junto à Polícia Militar, conseguiu provas dos crimes cometidos e conseguiu essa prisão. Importante salientar o combate à esse comércio ilegal de arma de fogo, por exemplo, porque esse comércio fomenta a prática de vários crimes, além de representar um risco de segurança à coletividade”, enfatizou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES