Polícia prende mais de 150 pessoas acusadas de violência contra a mulher no PI

A operação contou ainda com diversas ações educativas, fiscalizações de denúncias e cumprimento de medidas protetivas de urgência

Polícia Civil finaliza "Operação Átria'' com mais de 150 prisões no Piauí | Foto: Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí finaliza, nesta segunda-feira (25), a "Operação Átria" no estado do Piauí. Essa operação acontece em todo o território nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem, como objetivo, combater a violência contra a mulher mediante ações repressivas e preventivas. No estado, a operação foi comandada pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis com o apoio da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.

158 PRISÕES EM FLAGRANTE NO PIAUÍ: No Piauí, a operação acontece desde o dia 1° de março deste ano. Durante a ação, foram feitas 158 prisões em flagrante, 11 mandados de prisão preventiva foram cumpridos e, além disso, foram requeridas mais de 400 medidas protetivas de urgência. 

AÇÕES EDUCATIVAS: Segundo a diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, delegada Bruna Verena, a operação contou ainda com diversas ações educativas, fiscalizações de denúncias e cumprimento de medidas protetivas de urgência.

SOBRE A OPERAÇÃO: Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado a operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima. A Secretária de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil do Piauí, reitera o compromisso de não tolerar qualquer tipo de violência contra mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES