Polícia realiza primeira apreensão no Piauí da substância Lágrimas de Shiva

Droga sintética é uma das mais fortes substâncias alucinógenas conhecidas; a ação aconteceu na zona leste de Teresina

Polícia realiza primeira apreensão no Piauí da substância Lágrimas de Shiva | Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), por meio Polícia Civil do Estado do Piauí, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na tarde deste sábado (15) que culminou na prisão em flagrante de um homem, de 32 anos, no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. O homem é suspeito de traficar drogas sintéticas em festas e boates de pessoas de alto poder aquisitivo na zona leste da capital. A prisão foi realizada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, com o apoio da SOI (Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI).

Conforme a polícia, o homem recebia o entorpecente pelos Correios e também se deslocava até Fortaleza-CE para trazer os entorpecentes para Teresina e utilizava transportes de aplicativo para a entrega do entorpecente, fazendo um tipo de delivery. Além disso, segundo a polícia, ele ostentava em suas redes sociais com viagens e em festas, apesar de não exercer nenhuma atividade laboral lícita. 

A polícia disse ainda que, foram encontrados elementos que indicam que o local funcionava como laboratório de entorpecentes

Na oportunidade, foram apreendidas drogas sintéticas, como invólucros contendo ecstasy/MDMA em pó, 114 comprimidos de ecstasy/MDMA, cristais de MDMA, 26 micropontos gringos de 25I-NBOMe (droga alucinógena derivada das feniletilaminas), garrafas de “loló” e 50 unidades de um entorpecente conhecido como “Lágrima de Shiva” ou “LSD Shiva”, nunca apreendido no Piauí. A droga sintética assemelha-se ao LSD, sendo altamente alucinógena, viciante e destrutiva. 

Foram apreendidos, ainda, objetos utilizados para manipulação dos entorpecentes, como diversos invólucros utilizados para embalagem, três balanças de precisão, conta-gotas, jarra, micro-ondas, frascos de vidro, garrafinhas plásticas, pinos de plástico, e também dinheiro.

As investigações são fruto de denúncias anônimas recebidas pela DEPRE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES