Policiais fazem vaquinha e doam ovos de páscoa em cidade do “Robin Hood”

Isso porque um homem de 34 anos, identificado apenas pelas iniciais G.C.S, acabou invadindo um estabelecimento comercial na cidade de Elesbão Veloso, no Piauí, e furtado pelo menos quatro ovos de páscoa.

Policiais fazem vaquinha e doam ovos de páscoa em cidade do | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A páscoa é um período que além de movimentar o cenário religioso, aquece fortemente a economia brasileira, sobretudo com a comercialização de itens derivados do chocolate e outros sabores, como o tradicional ovo de páscoa, por exemplo. O item, inclusive, é assunto que vem gerando repercussão em um município piauiense desde a última terça-feira (28). 

Isso porque um homem de 34 anos, identificado apenas pelas iniciais G.C.S, acabou invadindo um estabelecimento comercial na cidade de Elesbão Veloso, no Piauí, e furtado pelo menos quatro ovos de páscoa. O curioso, além do produto levado, foi a ação que o homem realizou após o furto e acabou servindo de pista para ser localizado pela polícia.

Policiais fazem vaquinha e doam ovos de páscoa em cidade do "Robin Hood"

Em um boletim divulgado pela Polícia MIlitar do município, o homem foi identificado após, em posse da informação do furto ocorrido, ter encontrado duas crianças comendo chocolate em uma embalagem com aparência de ovo. Questionadas, as crianças haviam relatado o nome do "doador". Os policiais então se deslocaram até a residência do indivíduo citado e encontraram outros embrulhos semelhantes aos avistados com as crianças, sendo então efetuada sua prisão, já que o mesmo não soube explicar a origem dos itens.

O caso acabou dividindo opiniões nas redes socias. Alguns internautas enalteceram a atitude do homem ressaltando o alto valor cobrado pelo produto atualmernte. Outros foram além e chamaram o homem de Robin Hood, um herói mítico inglês fora da lei que roubava da nobreza para dar aos pobres e era reverenciado.

No último domingo (02), a história acabou ganhando mais um capítulo. Acontece que policiais da cidade se reuniram com empresários do ramo do comércio de Elesbão Veloso e fizeram uma vaquinha. O destino de todo o recurso apurado foi novamente o famoso ovo de páscoa, que foi entregue para crianças do Bairro Santa Clara, zona urbana do município. 

"O objetivo foi mostrar a sociedade que é possível fazer o bem ao próximo de forma responsável e idônea. Se não tem condição financeira de promover uma boa ação, faça uma campanha de arrecadação ou solicite ajuda, mas cometer um crime para fazer umaboa ação, não", escreveu o Tenente Sales, comandante da Polícia Militar de Elesbão Veloso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES