Policiais resgatam bicho-preguiça em fiação de poste de iluminação; vídeo!

O animal estava na fiação com risco de chegar aos cabos de alta tensão e ser eletrocutado.

Após a remoção cuidadosa do poste, os policiais levaram o bicho-preguiça para o parque e fizeram sua soltura e uma área mais distante de mata. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar, através do 9° Batalhão, realizou na tarde desta segunda-feira (22), o resgate de um bicho-preguiça que estava em um poste de iluminação na Avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Parque ambiental no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. 

O Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do dia do 9° BPM, sargento Oliveira, juntamente com o sargento Josimar, foram acionados por populares acerca do animal, que estava na fiação com risco de chegar aos cabos de alta tensão e ser eletrocutado. 

“Fomos solicitados aqui na Avenida Duque de Caxias por um popular, onde um bicho-preguiça estava na fiação e poderia morrer de choque elétrico. A tendência era ele subir para o fio de alta tensão, estava bem próximo. Não dava tempo de chamar a BPA, eu até tentei, mas disse: ‘Não, não vou perder tempo não e nem que a gente se arrisque’. Conseguimos uma escada e fizemos a remoção dele. Deu tudo certo”, explicou o sargento Oliveira. 

ASSISTA!

Após a remoção cuidadosa do poste, os policiais levaram o bicho-preguiça para o parque e fizeram sua soltura e uma área mais distante de mata. “Mas fizemos o resgate. Maravilha que a natureza oferece e que faz parte de nossa fauna. Não tem tempo ruim não, nono Batalhão sempre aqui. O animal tinha fugido do parque ambiental e tinha subido a fiação”, completa. 

Acione a Polícia Ambiental

A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial, é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate devido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES