Policiais socorrem idoso com princípio de infarto no Centro de Teresina

Um rapaz abordou os agentes, de acordo com ele, o idoso havia sofrido um infarto e já tinha pedido para várias pessoas socorrê-lo.

Policiais socorrem idoso com princípio de infarto em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (18), um idoso que estava sofrendo um princípio de infarto foi socorrido por agentes da Polícia Militar do Piauí, através de uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). A ação ocorreu próximo a Praça Saraiva, no Centro de Teresina.

Segundo major Fábio Soares, subcomandante do BPRE, um rapaz abordou os agentes por volta das 10h30, pedindo ajuda. De acordo com ele, o idoso havia sofrido um infarto e já tinha pedido para várias pessoas socorrê-lo a um hospital, mas sem sucesso. 

Chegando no local, a equipe rapidamente atendeu a vítima e a levou às pressas até a sede do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Miguel Rosa, onde recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares. 

“Esse rapaz chegou agoniado dizendo que um cidadão estava infartando, que já tinha chamado várias pessoas e ninguém ajudou. Fomos dar apoio, somos o estado. Temos que dar assistência. Designei o sargento Pedro a soldado M.Dias, dos novos policiais, para eles levarem ele ao atendimento mais próximo ou aos bombeiros. Eles levaram para os bombeiros e acho que foi a decisão mais correta, mais acertada”, detalhou o major. 

Para o subcomandante, situações como essa requerem um atendimento rápido. E como os bombeiros são especializados nesse tipo de ocorrência, a ação pode ter evitado o óbito do idoso.

“Em infarto o atendimento tem que ser rápido e os bombeiros são especializados. Foi a decisão mais acertada. Eu acredito que ele tenha sido levado ao HUT, para o atendimento especializado. O cidadão escapou. A ação tenha até evitado o óbito dele”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES