Policial Militar é preso acusado de assassinar policial civil em Parnaíba

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal, comunicou que foi instaurado um inquérito para apurar o crime

Valério de Caldas Neto foi preso por suspeita de matar o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial militar Valério de Caldas Neto foi preso em Parnaíba, nesta quarta-feira (13), por suspeita de matar o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, encontrado morto com dois tiros na cabeça no Conjunto Colina da Alvorada. A ação criminosa teria ocorrido na madrugada de hoje.

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal, confirmou a prisão do policial militar e informou que foi instaurado um inquérito para esclarecer a motivação do assassinato. “Tivemos conhecimento que o autor do crime se trata de policial militar. A polícia militar de Parnaíba não colocou nenhum obstáculo e nos ajudou apresentando rapidamente esse policial para ser autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Durante o inquérito, vamos esclarecer todas as circunstâncias da morte do nosso colega”, contou.

Luccy Keiko Leal comentou que Alex era um excelente policial e prestou condolências aos amigos e familiares da vítima. “A Polícia Civil do Piauí está de luto hoje, pois tivemos conhecimento a poucas horas que o policial civil Alex, lotado na Delegacia da Mulher de Parnaíba, foi assassinado durante a madrugada. Desde então, foram feitas diligências ininterruptas para tentar identificar o autor do crime. Quero me solidarizar com os colegas do policial e com seus amigos  e dizer que é uma perda inestimável, era um excelente policial e infelizmente ocorreu esse crime”, falou o delegado.

Corpo foi encontrado em uma calçada 

O corpo do policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira foi encontrado por populares na calçada de uma casa situada no Conjunto Colina da Alvorada, em Parnaíba. 

O corpo da vítima, que estava vestida com blusa, casaco e calça, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Alexsandro, mais conhecido como Alex, atuava como escrivão na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. O delegado Ayslan Magalhães informou que uma equipe já está em campo para determinar a motivação por trás da morte do policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES