Policial penal participará de curso de combate ao novo cangaço em Picos

O policial penal, Lacerda, membro do Comando de Operações Prisionais (COP) da Sejus, que participará da atividade, ressaltou a importância da discussão do tema

Policial penal participará de curso de combate ao novo cangaço em Picos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Piauí, em Picos, realiza a partir desta segunda-feira (6), o Curso de Prevenção e Combate ao Novo Cangaço. O policial penal, Lacerda, membro do Comando de Operações Prisionais (COP) da Sejus, que participará da atividade, ressaltou a importância da discussão do tema.  

“A expectativa é muito grande. o novo cangaço é uma modalidade que está sendo adotada pelas organizações criminosas e facções e o objetivo de participar desse curso é adquirir esses conhecimentos que serão passados pelo BOPE e transmitir para os nossos colegas policiais penais do sistema prisional do Piauí”, ressaltou Lacerda.

Para o diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça (Sejus), Reginaldo Moreira, a meta desta gestão é trabalhar o servidor, valorizar a capacitação e, sobretudo, qualificar o nosso serviço. “Agradecemos a disponibilidade do nosso servidor em mais essa missão”, finalizou o diretor.

Policial penal participará de curso de combate ao novo cangaço em Picos - Foto: Ascom

SEJUS FISCALIZA PESSOAS QUE USAM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Policiais penais da Secretaria da Justiça (Sejus) realizaram, na última terça-feira (31), a Operação Monitorados, em Floriano. Na ação foram fiscalizadas pessoas que usam tornozeleira eletrônica. O trabalho de fiscalização das medidas cautelares impostas pelo Judiciário se deu em alvos que cumpriam prisão domiciliar e também decisão de recolhimento noturno. A fiscalização será realizada também nas demais cidades com a presença de pessoas com monitoramento eletrônico. 

"Fomos nas residências de alguns monitorados que estavam descumprindo reiteradamente as medidas para que fossem notificados e informados das consequências desses descumprimentos", frisou a policial penal Rayana Moura, gerente da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES