Policial suspeito de integrar Comando Vermelho é preso com moto adulterada

Segundo o delegado Charles Pessoa, ele é suspeito de envolvimento com organização criminosa atuante na cidade de Pedro II.

Delegado Charles Pessoa do Draco | Imagem: Reprodução/Piauí Bom Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como Francisco Ferreira de Sousa Filho, foi detido durante a operação 'Draco 104', realizada no último sábado (6), no município de Pedro II, região norte do Piauí. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, ele é suspeito de participar de uma organização criminosa com atuação na cidade.

NÃO REPRESENTA A POLÍCIA MILITAR: Em entrevista ao repórter Dênis Constantino, do Piauí Bom Dia, Charles Pessoa disse que o trabalho de investigação foi desenvolvido em conjunto com a Polícia Militar e ressaltou que esse policial detido, não representa a instituição do estado do Piauí. Ele contou ainda que a prisão do policial já foi convertida em preventiva, com parecer do Ministério Público.

"Primeiro, é importante ressaltar que esse trabalho de investigação foi desenvolvido em conjunto com a própria Polícia Militar e é importante ressaltar que esse policial militar, ele não representa a instituição do estado do Piauí, é um caso isolado. Nós conseguimos coletar informações e identificar o envolvimento desse policial com essa célula criminosa da região de Pedro II. A princípio, a ação era de busca e apreensão na residência desse servidor e no decorrer do trabalho, foi verificado que ele estava de posse de uma motocicleta com sinais de adulteração. Ele, então, foi conduzido para a unidade policial e autuado em flagrante delito, sendo homologado pelo Poder Judiciário, com parecer do Ministério Público, e convertido em prisão preventiva", disse o delegado.

REPASSAVA INFORMAÇÕES E FAZIA TRABALHO DE SEGURANÇA: O coordenador do Draco acrescentou que o servidor usava da circunstância de ser policial e repassava informações de operações para os membros da organização criminosa, contribuindo até mesmo, com a segurança do líder.

"Esse policial usava da circunstância da situação dele ser policial para alimentar esse grupo com informações, principalmente com relação a operações policiais e, além disso, ele tinha um vínculo muito próximo, contribuindo até mesmo com a segurança desse principal líder da organização que atuava em Pedro II", finalizou Charles.

POLICIAL TINHA ATUAÇÃO IMPORTANTE NA ORGANIZAÇÃO: A repórter Mikaela Ramos, da Rede Meio, trouxe mais informações a respeito da prisão do sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como Francisco Ferreira de Sousa Filho.

Segundo as investigações, o policial era responsável, não apenas por repassar informações privilegiadas para esse grupo criminoso, acerca das investigações, das movimentações das polícias do Piauí, como também, era responsável por fazer transporte de valores para a organização criminosa, por garantir a segurança dos líderes da organização e guardar armas para essa organização, denominada Comando Vermelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES