Policial teresinense morre durante operação policial no Maranhão

O jovem chegou a ser socorrido pelos colegas de farda e levado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Marcos Vinícius Macedo, de 25 anos, lotado no 21º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O soldado Marcos Vinícius Macedo, de 25 anos, lotado no 21º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, morreu na terça-feira (28) após um confronto com um grupo de homens suspeitos de integrar uma facção criminosa no bairro Estiva, na zona rural de São Luís, no Maranhão. Marcos Vinícius, natural de Teresina, no Piauí, foi atingido com disparos de arma de fogo nas costas e em um dos braços.

O jovem chegou a ser socorrido pelos colegas de farda e levado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme o coronel Paulo Fernando Moura Queiroz, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, guarnições da PM foram convocadas para atuar em um confronto entre facções na região da Vila Samara.

No entando, com a chegada da guarnição, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. No confronto, Marcos Vinícius acabou sendo baleado; um tiro atingiu o braço e o outros atingiram as costas do agente.

A PM do Maranhão comunicou que um dos suspeitos de envolvimento no tiroteio foi preso e levado para Delegacia da Cidade Operária. Os demais homens que partciparam da ação estão sendo procurados pela polícia nesta quarta-feira (29).

“Nossos corações estão entristecidos, queremos que a família saiba que compartilhamos da dor desse momento. Estamos prestando toda a assistência necessária e reiteramos nossos sentimentos de solidariedade”, escreveu o coronel Paulo Fernando.

Nota da PM do Maranhão (Imagem: Reprodução)

A PM do Maranhão emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido. "É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado do Maranhão solidariza-se com a perda do SD Marcos Vinícius Macedo, ocorrida nesta quarta-feira (28), na cidade de São Luís (MA). O policial era lotado no 21° BPM. Neste momento de dor, o Comando da Corporação, em nome dos Oficiais, Praças e funcionários civis, manifesta condolências aos familiares e amigos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES