Portadores de fibromialgia serão reconhecidos como pessoas com deficiência

A matéria de autoria do deputado Franzé Silva segue para sanção governamental

Deputado Franzé Silva é autor do projeto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (21), o Projeto de Lei 162/23, que assegura às pessoas com fibromialgia os mesmos direitos e garantias das pessoas com deficiência. A matéria segue para sanção governamental.

“A fibromialgia é uma doença crônica multifatorial relacionada com o funcionamento do sistema nervoso central, que causa dores intensas em todo o corpo e grandes transtornos aos portadores”, ressalta o presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), autor do projeto.

DOADORES – Outra proposição aprovada foi o Projeto de Lei 155/23, que prevê a criação do Banco de Sangue Virtual do Estado. A iniciativa, do deputado Francisco Limma (PT), prevê o cadastramento prévio de pessoas que desejarem ser doadoras de sangue junto ao Hemopi.O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) é autor do Projeto de Lei 204/23, aprovado pelo Plenário, que prioriza o atendimento de doadores de sangue raro e fenotipado convocados pelos bancos de sangue no estado.

CAMPANHA – Assim como os demais, foi remetido à sanção governamental o Projeto de Lei 245/23, que institui a Campanha de Conscientização e Incentivo à Doação de Cabelo a Pessoas em Tratamento do Câncer. A matéria é de autoria do deputado Gessivaldo Isaías.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES