Prazo para devolução de celulares com restrição de furto ou roubo encerra

Polícia indiciará pelo crime de receptação quem ainda estiver em posse dos aparelhos

Prazo para devolução de celulares com restrição de furto ou roubo encerra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, encerra o prazo de entrega voluntária para as pessoas que estiverem em posse dos aparelhos com restrição de furto e roubo identificados por meio da Operação Interditados ll. Os aparelhos devem ser devolvidos na sede da Secretaria de Segurança ou no 7º Distrito Policial de Teresina.

Confira a  lista com a relação dos IMEIs

A Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI já divulgou uma lista com a relação dos IMEIs, que são números de série dos aparelhos celulares roubados, para consulta pública.

O inquérito da operação Interditados ll já foi concluído e 11 pessoas investigadas foram indiciadas pelo crime de receptação qualificada. Até o momento, 50 celulares foram recuperados, sendo seis no município de Piripiri e 44 em Teresina. Parte desses aparelhos foram reavidos ainda durante as investigações da operação, que aconteceu no início do ano.

O prazo de entrega voluntária chegou a ser prorrogado, uma oportunidade para que as pessoas que ainda estivessem em posse desses aparelhos, os devolvessem de boa vontade, sem serem criminalmente autuadas. “Após o fim desse prazo de devolução, começaremos as diligências de busca pelas pessoas que ainda estão em posse desses celulares, que deverão responder pelo crime de receptação. Insistimos para que a população entenda todas as consequências de qualquer tipo de associação com o crime”, frisou o Delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES