Prazo para municípios solicitarem vagas para o Mais Médicos é prorrogado

Após os municípios manifestarem o interesse de coparticipação haverá um novo edital para médicos

Prazo para municípios solicitarem vagas para o Mais Médicos é prorrogado | Alejandro Zambrana/MS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde estendeu até o dia 7 de julho o prazo para que municípios solicitem vagas com coparticipação no programa Mais Médicos, por meio Sistema de Informação e Gestão da Atenção Básica e-Gestor AB. Conforme a pasta, todos os municípios piauienses poderão solicitar novas vagas nessa expansão. Para saber sobre suas vagas os municípios devem acessar o sistema com a senha e o login do gestor municipal. 

“Nos foi repassado pelo ministério que a solicitação deve ser feitas até o dia 07 de julho. E para a destinação dos profissionais será aplicado o índice de vulnerabilidade social desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para estabelecer limites do total de equipes que já existem nos municípios para definir o percentual de expansão que podem solicitar”, explica a coordenadora do programa Mais Médicos, na Secretaria de Estado da Saúde, Idivani Braga.

Após os municípios manifestarem o interesse de coparticipação haverá um novo edital para médicos. As vagas são para ampla concorrência e concorrência internacional. No total, somando a bolsa e o benefício de auxílio-moradia e alimentação, a remuneração total do médico pela participação no programa pode chegar a R$ 15 mil, aproximadamente, variando segundo o valor definido pelo município no auxílio pecuniário para alimentação e moradia.

Piauí preenche 73 vagas em 52 cidades no programa Mais Médicos

O Ministério da Saúde divulgou o resultado da seleção dos profissionais para o programa Mais Médicos. No Piauí foram preenchidas 73 vagas em 52 cidades. A pasta também publicou um novo edital para adesão na modalidade de coparticipação de municípios. 

Segundo a coordenadora do Programa Mais Médicos no Piauí, Idvani Braga, as vagas preenchidas nesta fase foram de editais remanescentes e estavam desocupadas. Entre que receberão os profissionais estão, Parnaíba, Campo Maior, Esperantina e Picos. 

“O próximo passo para o candidato contemplado garantir a sua vaga é confirmar o interesse na atuação do programa entre 19 e 23 de junho, no mesmo site de inscrição do Mais Médicos. O prazo foi estendido, excepcionalmente, aos médicos que ainda estão em processo de emissão do CRM, que terão até o dia 30 deste mês” explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES