Prazo para pagamento do IPVA 2024 com 15% de desconto termina na próxima quarta

A taxa de renovação do licenciamento anual de veículos para o exercício de 2024 deve ser paga até o próximo dia 28 de março

Prazo para pagamento do IPVA 2024 com 15% de desconto termina na próxima quarta | Antonio Cruz/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Termina na próxima quarta-feira (31) o prazo para pagamento da cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 15%. O prazo também encerra, no dia 31, para quem optar por pagar o referido imposto parcelado, sendo que a segunda e a terceira cota vencem, respectivamente, nos dias 29 de fevereiro e 28 de março de 2024.  

Vale ressaltar que a taxa de renovação do licenciamento anual de veículos para o exercício de 2024 deve ser paga até o próximo dia 28 de março, uma vez que 29 de março é feriado por conta da celebração da Paixão de Cristo.

“O contribuinte que pagar a cota única do IPVA até 31 de janeiro de 2024 obtém um desconto de 15% no valor do imposto. Enquanto quem pagar a cota única até o dia 29 de fevereiro, o desconto é de 10%. E quem optou pelo parcelamento, a primeira cota do IPVA já vence no próximo dia 31 janeiro”, explica a superintendente da Receita da Sefaz, Graça Moreira Ramos.

Para realizado o pagamento do IPVA, o contribuinte pode imprimir o documento de arrecadação pela internet, acessando o site da Sefaz, por meio do endereço: https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/.

O contribuinte também pode acessar os seguintes banners no site da Sefaz: 1) DARWEB/ Imprima seu IPVA, ICMS e ITCMD; 2) IPVA/Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores/PAGAR O IPVA.  Ambos estão disponíveis logo após o banner principal, no quadro dos serviços em destaque.  

E para pagar as taxas e multas relativas ao Detran, basta acessar o endereço: http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf. ou clicar no banner Emissão de Licenciamento, disponível na página do Detran. O boleto do IPVA também pode ser retirado no no site do Detran, por meio do endereço https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/debitosou clicando direto no banner Guia de Pagamento de IPVA.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES