Prazo para pagar IPVA com 10% de desconto termina na quinta-feira (29)

Para quem optou pagar o imposto parcelado, também encerra, na mesma data, o prazo de vencimento do boleto da segunda cota do imposto

Prazo para pagar IPVA com 10% de desconto termina na quinta-feira (29) | José Cruz/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), informa que termina, nesta quinta-feira (29), o prazo para pagar o IPVA 2024 com desconto de 10%. E quem optou pelo parcelamento, também vence, na mesma data, o prazo de vencimento do boleto da segunda cota do imposto.

“É importante não deixar para última hora e ficar atento para não perder esse prazo, que é o último a oferecer descontos para pagamento da cota única. E para quem fez a opção de pagar o IPVA parcelado, vale alertar que só receberá o documento do veículo se todas as cotas estiverem pagas. Portanto, é importante que o contribuinte fique atento e em dia com o fisco estadual, a fim de que possa transitar livremente com o seu veículo”, alerta a superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos. 

No início do ano, o contribuinte teve a oportunidade de pagar a cota única do IPVA com desconto de 15% e ainda a primeira cota do IPVA, ambos os prazos venceram no último dia 31 de janeiro. 

Vale ressaltar ainda que a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser paga até o próximo dia 28 de março. Nessa mesma data, também encerra o pagamento da última cota (terceira) do IPVA para quem optou pelo parcelamento do imposto. 

Para o pagamento do IPVA, o contribuinte pode imprimir o documento de arrecadação na internet, na página da Sefaz, acessando o endereço eletrônico: https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/

E para pagar as taxas e multas relativas ao Detran, basta acessar o endereço: http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf.

O calendário de pagamento do IPVA 2024 foi publicado no Diário Oficial do Estado, por meio de instrução normativa (Sefaz-PI/Gasec/Supre/Unatri Nº 1/2023), no dia 7 de dezembro de 2023.

Próximas etapas do calendário de pagamento do IPVA 2024

29 de fevereiro de 2024: em cota única, com desconto de 10%

29 de fevereiro de 2024: 2ª (segunda) cota, quando parcelado

28 de março de 2024: 3ª (terceira) cota, quando parcelado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES