Pré-Sisu: Rede MN leva orientações sobre o uso da nota do Enem

Através do Pré-Sisu os alunos vão poder se preparar de forma mais adequada para conseguir uma vaga no ensino superior

Rede MN leva orientações sobre o uso da nota do Enem | Pedro Arimateya
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mostrando estar sempre ao lado da educação e do ensino, a Rede Meio Norte realizou na noite desta segunda-feira (15) a transmissão do Pré-Sisu. O programa que já é tradição na programação da rede conta com mais de duas horas, indo de 20h às 22h, os alunos contarão ainda com uma segunda edição do programa, que será exibida no dia 22 de janeiro.

Através do Pré-Sisu os alunos vão poder se preparar de forma mais adequada para conseguir uma vaga no ensino superior. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) existe desde 2010 e serve como a principal porta de entrada para universidades de todo o país, usando apenas a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Rede MN leva orientações sobre o uso da nota do Enem / Foto - Pedro Arimateya

Durante o programa os estudantes podem aprender mais e tirar dúvidas sobre questões como notas de corte, cotas, como usar a nota, documentação para matrículas, além de vários outros macetes que vão facilitar o processo. As inscrições do Sisu acontecem de 22 a 25 de janeiro. 

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reforça a importância de os estudantes ficarem atentos às orientações fornecidas pelos professores durante a transmissão. “Estamos fornecendo estas informações para que nossos estudantes Seduc possam alcançar a tão sonhada vaga na universidade”, afirma.

Além da apresentação de Eli Lopes, o programa conta com suporte do professor Wellington Soares. Ele destaca que a correria do estudante não vai parar, o Pré-Sisu vai servir como um tutorial para facilitar e deixar esse processo mais fácil. 

“Nós vamos iniciar a segunda via-cruces dos alunos, a primeira diz respeito às provas, da realização das provas, e a segunda via-cruces é essa etapa que envolve o resultado da pontuação e inscrição. Até aí o aluno não vai ter sossego porque muda a cada momento, às vezes ele vai dormir achando que já está dentro da universidade, né, e quando ele acorda mudou totalmente o quadro, ele tem que refazer tudo outra vez, né, mas nós vamos passar essas informações em relação ao peso, a nota de corte, ao período de a segunda opção, ao, vamos dizer, a matrícula, a documentação necessária e TRI”, finaliza.

Rede MN leva orientações sobre o uso da nota do Enem / Foto - Pedro Arimateya



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES