Precisa de atendimento jurídico? veja cronograma da Jornada da Justiça

Defensoria divulga cronograma de atendimentos da Itinerante em parceria com o TJ/PI para o primeiro semestre de 2024

Defesoria Pública divulga calendário de atendimento itinerante | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do estado do Piauí divulgou o cronograma de atendimentos referentes ao primeiro semestre do ano de 2024 dentro da Jornada da Justiça itinerante que é   iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI). Conforme estabelecido no calendário,  as ações do projeto serão realizadas de maneira intercalada, entre a capital e os municípios do interior do Estado, de forma ininterrupta, entre os meses de janeiro e junho.

Nas atividades promovidas dentro da Jornada da Justiça, a Defensoria Itinerante oferta serviços como reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade biológica ou socioafetiva, suprimento de registro de óbito, além de informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e ações de natureza consensual.

De acordo com o cronograma, o primeiro município a ser contemplado com a iniciativa será a capital, Teresina, entre os dias 22 a 26 de janeiro. Os atendimentos serão realizados no Auditório Desembargador Brandão de Carvalho, situado no prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), no Centro Cívico de Teresina, bairro Cabral.

O defensor público e diretor da Defensoria Itinerante, Alessandro Andrade Spíndola, fala da importância das ações itinerantes desempenhadas pela Defensoria por meio do projeto Jornada Itinerante, e reforça a importância da iniciativa ao garantir o acesso à justiça para a população. “A Defensoria Itinerante reafirmando o seu compromisso com a população, anuncia para o primeiro semestre do ano de 2024, os atendimentos que serão realizados em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por meio do projeto Jornada Itinerante. No cronograma divulgado, com exceção do mês de janeiro, onde só teremos atendimentos da jornada itinerante em Teresina, os meses de fevereiro, março, abril, maio e junho terão atendimentos intercalados, entre a capital e um município do interior, o que irá possibilitar um maior acesso da população piauiense aos serviços que serão ofertados através da iniciativa. Além da Defensoria Pública, também são parceiros da Jornada Itinerante organismos governamentais e não governamentais, visando facilitar o acesso da população a uma série de serviços, todos de forma gratuita”, concluiu.

Confira abaixo o cronograma completo do projeto Jornada Itinerante para o primeiro semestre do ano de 2024:

Janeiro:22 a 26 – Teresina (Prédio histórico do TJ/PI, no bairro Cabral)

Fevereiro: 05 a 09 – Teresina; 19 a 23 – Várzea Grande

Março: 04 a 08 – Teresina; 18 a 22 – Santa Rosa

Abril: 08 a 12 – Teresina; 22 a 26 – Tanque do Piauí

Maio: 06 a 10 – Cajueiro da Praia; 20 a 24 – Teresina (Defensoria Pública - Unidade Fátima)

Junho: 03 a 07 – Teresina; 17 a 21 – Novo Santo Antônio

A Defensoria Itinerante divulga no início de cada mês o calendário de comarcas que irão receber os atendimentos por meio de ações itinerantes da instituição. Para mais informações, a população pode entrar em contato através do seguintes números de WhatsApp: (86) 9 9495-7298; (89) 9 9443-4354, ou ainda através do seguinte endereço de e-mail: (itinerante@defensoria.pi.def.br)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES