Prédio da antiga Evangelina Rosa virará complexo de saúde especializada

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta terça-feira (23), a antiga sede da Maternidade Dona Evangelina Rosa

Rafael Fonteles visitou a antiga sede da Maternidade Dona Evangelina Rosa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta terça-feira (23), a antiga sede da Maternidade Dona Evangelina Rosa, localizada no Bairro Cristo Rei, em Teresina. Após passar por reforma, o espaço será transformado em um complexo para atendimentos na área da saúde. A estrutura contará com quatro espaços diferentes, um Centro de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (Casp); ⁠Centro Integrado de Prevenção e Cuidado em Saúde Mental; Central de Exames e Diagnósticos; e um Centro Especializado para Tratamento do Transtorno do Espectro Autista.

Governador visitou a antiga sede da Maternidade Dona Evangelina Rosa Foto: Ascom 

"Esse é um espaço privilegiado, bem localizado, e, obviamente, ele tem que continuar servindo à saúde da população, com outra função já que agora nós temos a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, a maior e melhor maternidade pública do Brasil, funcionando plenamente. E agora esse imóvel vai ser reformado e adaptado para ser um grande complexo de clínicas especializadas para grupos específicos", pontuou o governador.

Fonteles destaca a importância de cada um dos espaços para os públicos que serão beneficiados com o centro. "A proposta é que o antigo Instituto de Perinatologia seja transformado em um centro especializado para as pessoas com autismo para que eles possam fazer terapias, como recomenda o Ministério da Saúde. Teremos aqui também uma grande central de diagnóstico por imagem para que as pessoas que vêm da telessaúde, que precisam fazer exames, não tenham que ir a um ambiente hospitalar e possam fazer aqui. E, por fim, nós teremos um complexo especializado para a pessoa idosa, com vários especialistas e exames voltados a essa população, para que tenham mais qualidade de vida. E também um complexo de clínicas para a saúde mental, tanto para crianças quanto adultos e idosos", disse. 

A previsão é que tanto o processo de licitação quanto as obras sejam realizadas ainda este ano, de modo que os espaços já estejam em funcionamento no início de 2025. Todos os investimentos para as obras e compra de equipamentos para os novos centros de saúde serão do Governo do Estado. 

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES