Prefeita Vilma Lima fala sobre o XVIII Festival Cultural dos Cocais

O evento reúne tradições como shows do concurso estadual de quadrilhas juninas.

Prefeita Vilma Lima fala sobre o XVIII Festival Cultural dos Cocais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeita do município de São João do Arraial, Vilma Lima, esteve nesta sexta-feira (23) no programa Bom Dia Meio Norte, onde falou sobre as preparações para o XVIII Festival Cultural dos Cocais que irá acontecer nos dias 30 de junho a 02 de julho no espaço cultural da cidade. O evento reúne tradições como shows do concurso estadual de quadrilhas juninas. 

Prefeita Vilma Lima fala sobre o XVIII Festival Cultural dos Cocais./ Bom Dia Meio Norte

“É uma alegria muito grande. É um período em que o município todo se organiza para esse evento. Então acontece nos dias 30, 01 e 02. É um espaço diferenciado esse ano, nós construímos nosso quadrilhodromo. Já estamos preparados”, ressalta a prefeita. 

Vilma Lima destaca que neste ano o diferencial do evento é que ele está sendo construído pela população, desde de todos os figurinos até as peças decorativas. Ela ainda relata que durante este período é uma animação geral, pois envolve todo o município. O festival contará com a participação de deputados e do governador, Rafael Fonteles. 

“É muito interessante, porque é um evento construído pelas pessoas. Tem a parte de hotelaria, de moda, de salão de beleza e de culinária. É um município alegre. Digo que o São João do Arraial se prepara o ano todo para essa época. É o primeiro ano que realmente o Festival Cultural dos Cocais já faz parte do calendário de eventos do estado do Piauí”, expressa Vilma.

Além do evento, a prefeita diz que serão realizadas outras atividades na região. “Nós estaremos entregando oficialmente o Centro Cultural dos Cocais. Também teremos mais de 40 municípios participando deste concurso estadual de quadrilha. Já é o segundo ano consecutivo que nós sediamos esta competição. E no dia 29 de julho, estaremos sediando o Nordestão de quadrilha, que são as 10 melhores quadrilhas do Brasil lá em São João do Arraial disputando a primeira posição”, explica Vilma Lima. 

Ela ainda pontua que em relação a segurança a cidade não possui nenhum caso registrado, até hoje, de violência nesse período. A prefeita explica que o evento gera muita renda à cidade. Vilma Lima finaliza a entrevista agradecendo a Confederação de quadrilha pela oportunidade de sediar o concurso estadual e convidando a todos a participarem do Festival.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 

 Atrações do evento./Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES