Prefeito Bruno Neto consegue programa “Justo Acesso” do TJ-PI para Angical

Em Angical, a unidade do Justo Acesso do TJ PI será implantada no prédio do antigo fórum, localizado no centro da cidade

Prefeito Bruno Neto consegue programa "Justo Acesso" do TJ-PI para Angical | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto, participou de uma reunião hoje (13), em Teresina, para tratar sobre a implantação do programa Justo Acesso, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) no município. O Justo é coordenado pelo magistrado Luiz de Moura Correia, e tem como objetivo levar aos cidadãos os serviços de justiça, através da implantação de pontos de acesso de internet em várias cidades.

A inclusão digital, cidadania e acesso à justiça são a essência do programa Justo Acesso para promover o efetivo alcance desses direitos a todos os cidadãos, independentemente de sua condição social e econômica. Dessa forma, o programa promove o acesso a vários serviços da justiça e órgãos da administração pública e privada para tornar possível a promoção da dignidade e inclusão social.

Em Angical, a unidade do Justo Acesso do TJ PI será implantada no prédio do antigo fórum, localizado no centro da cidade. Atualmente, o município é termo judiciário da comarca de Regeneração, e atua desde dezembro de 2023 como Posto Avançado, com atividades administrativas e jurisdicionais ligadas à comarca de origem.

Dentre os serviços que serão oferecidos, como Balcão Virtual e audiências virtuais, o programa oferecerá serviços do TJ PI, Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT PI), Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (boletins de ocorrências e outros), Detran PI, Receita Federal, INSS Defensoria Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Piauí (OAB), emissão de documentos: certidões negativas, título eleitoral, CPF, cartão do SUS e CTPS e outros.

Para o prefeito Bruno Neto a implantação do programa no município será mais uma grande realização da sua administração. “Já conseguimos trazer o Banco do Brasil de volta e agora o Fórum com todos estes serviços. E, assim, é mais uma grande realização fruto do nosso trabalho. Vem muito mais notícias boas por aí”, acrescenta o gestor.

Além da presença do coordenador do programa, a reunião também contou com a colaboração do gestor executivo Carlos de Moura Rêgo, do superintendente de engenharia e arquitetura Otávio Nogueira e dos assessores Rafael Almendra e Pablo Rios. Assim, dentre os assuntos importantes da reunião, ficou marcada uma visita técnica da equipe de engenharia e TI na sede do antigo fórum para os dias 14 e 15 de março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES