Prefeito de Miguel Alves reduz salário para manter pagamento dos servidores

Além de aplicar uma redução de 20 por cento nos salários dos secretários municipais e cargos comissionados. Funções gratificadas também serão afetadas

Prefeito de Miguel Alves reduz salário para manter de servidores | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Miguel Alves, Veim da Fetraf (MDB), através do decreto número 153/2023, publicado no Diário Oficial do Município, resolveu reduzir o seu próprio salário. Além de aplicar uma redução de 20 por cento nos salários dos secretários municipais e cargos comissionados. Funções gratificadas também serão afetadas.

De acordo com o prefeito miguel-alvense, a medida busca preservar a saúde fiscal da cidade, garantindo as certidões da prefeitura, convênios e obras públicas, além de outros compromissos que o município tem procurado honrar mensalmente.

Ainda segundo Veim da Fetraf (MDB), o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não condiz com a realidade da cidade até esse momento, o que gera um desafio enorme.

‘’Estamos com dificuldades financeiras. E isso é público e notório. A Associação Piauiense de Municípios (APPM), fez uma grande mobilização na semana passada, com o objetivo de mostrar a real situação de cada cidade piauiense. E por causa da queda do FPM, eu me reuni com a assessoria jurídica e contábil e tomamos a decisão de assinar o decreto e baixar os salários do prefeito, do vice-prefeito, secretários municipais e comissionados em 20 por cento temporariamente, até o mês de dezembro”, afirmou Veim.

O prefeito Veim da Fetraf (MDB) considera essa medida temporária e essencial. O prefeito enfatiza também a importância de liderar pelo exemplo, por isso, reduziu o seu próprio salário de forma mais significativa. Ainda segundo ele, outras medidas importantes também poderão ser tomadas até dezembro de 2023.

‘’Estamos avaliando outras medidas até passar este momento angustiante que estamos enfrentando. A nossa intenção é fazer com que a gente consiga equilibrar as receitas do nosso município. As nossas receitas caíram de maneira assustadora e essa foi uma das alternativas que encontramos para amenizar as finanças do município. Quero ratificar, que, vamos continuar trabalhando em prol do nosso povo e com muita responsabilidade procurando sempre honrar com os nossos compromissos’’, finalizou Veim da Fetraf (MDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES