Prefeito Dr Pessoa visita obra da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro

A obra tem um investimento de R$ 35 milhões, a escola será um espaço integrado entre alunos, professores, comunidade e a natureza.

Dr Pessoa visita obra da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro | Ascom/PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (27) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou a obra de reconstrução da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro. Localizada na avenida Duque de Caxias ao lado do Parque da Cidade, no bairro Primavera, zona Norte da capital, a obra tem um investimento de R$ 35 milhões com inauguração prevista para o segundo semestre deste ano.

De acordo com o prefeito, a escola será um espaço integrado entre alunos, professores, comunidade e a natureza. Uma escola tecnológica e modelo para o estado do Piauí.

“A Escola 15 de Outubro será um modelo em infraestrutura, ensino e tecnologia para nosso estado, além de estar conectada com a natureza. Estamos trabalhando para inaugurar ainda neste ano. Nosso compromisso é de levar educação com qualidade às nossas crianças, a escola atenderá em torno de 1.500 alunos do ensino fundamental de forma integrada”, destaca Dr. Pessoa.

A escola terá uma estrutura com 24 salas de aula, com capacidade para 1.500 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em um regime de ensino em tempo integral; três laboratórios (um de linguagem, um de ciências e um de informática); auditório; corredores com passarelas adaptadas; banheiros com acessibilidade; quadra poliesportiva coberta, vestiários, sala de dança e de judô.

De acordo com Nouga Cardoso, secretário de Educação, de início a obra era apenas uma reforma, mas no decorrer do processo se viu a necessidade de realizar uma reconstrução no espaço físico, ampliando e modernizando toda a estrutura.

“A Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro estava totalmente destruída, abandonada há anos. Foi demolida e a reconstrução iniciada do zero, onde sua infraestrutura será toda moderna e tecnológica. Aqui, vamos dar início a projetos de robótica, implantação de aulas de teatro, esporte e outras atividades que venham contemplar a sociedade, principalmente as nossas crianças. O prefeito Dr. Pessoa, mais uma vez, com olhar sensível para a educação, fazendo com que o ensino chegue ao alcance de nossas crianças e adolescentes em tempo hábil”, destaca Nouga Cardoso.

O estudante Marcos Antônio, 12 anos, se diz otimista e ansioso pela inauguração da nova estrutura da Escola 15 de outubro.

 “Estou muito ansioso para ver a nova estrutura da escola, meus irmãos e primos passaram pela escola anteriormente e quero poder brincar e participar das atividades novas que farão parte do colégio. A nova estrutura nos proporcionará mais conforto durante os nossos estudos”, ressaltou o estudante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES