Prefeito piauiense é vítima de extorsão e tem família ameaçada por criminoso

As investigações apontam que o suposto criminoso ameaçou divulgar fotos e vídeos íntimos do gestor caso não transferisse uma quantia em dinheiro.

Prefeito do Piauí denuncia tentativa de extorsão e ação criminosa | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, revelou nesta quinta-feira (15) ter sido vítima da ação de criminosos. A privacidade do gestor teria sido ameaçada caso ele não cumprisse com as ordens de um indivíduo, identificado como Eugênio Oliveira da Silva, de 25 anos, preso em flagrante na cidade de Parnaíba.

De acordo com o prefeito, o criminoso se identificou como membro de uma facção criminosa, e além de ameaçar denegrir a imagem do gestor, o indivíduo também teria ameaçado a família. Moraes então buscou auxílio da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Geral, que efetuou a prisão de um dos envolvidos, Eugênio.

“Alguns dias atrás fui vítima de um estelionato e extorsão que montou um cenário para que pudesse denegrir minha imagem vendo que eu não cedia o mesmo de ser pertencente a uma facção criminosa e botou em risco a segurança de minha pessoa e da minha família”, disse o prefeito.

O indivíduo também teria ameaçado a família | FOTO: Redes Sociais

As investigações apontam que o suposto criminoso ameaçou divulgar fotos e vídeos íntimos do gestor caso não transferisse uma quantia em dinheiro. Moraes apontou ainda que há outros criminosos envolvidos e encontram-se foragidos. 

“Eu levo minha vida trabalhando que eu levo minha vida fazendo o máximo para poder garantir qualidade de vida para o meu povo, para a minha população que eu e meus amigos é vamos trabalhar o máximo para que possamos”, afirmou.

Assista!

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil a fim de identificar os demais envolvidos no crime. Eugênio Oliveira da Silva está à disposição da justiça, que deve definir se mantém a prisão preventiva ou não. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES