Prefeitura de Pedro II apoia check-up de saúde dos Agentes Comunitários de Endemias

o objetivo é avaliar a saúde física e mental dos profissionais.

Prefeitura de Pedro II apoia check-up de saúde dos Agentes Comunitários de Endemias. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu apoio a realização de um check-up de saúde dos agentes comunitários de endemias (ACE’s) do município, que viajaram para a cidade de Piripiri no último sábado (27) para fazer diversos exames médicos. A iniciativa teve o objetivo de avaliar a saúde física e mental dos profissionais, que estão expostos ao uso de produtos químicos e a situações de risco no combate às endemias.

Os ACE’s fizeram exames como raio-X do tórax, eletrocardiograma, ultrassom, tomografia do crânio e hemograma completo, com o apoio da prefeitura, que disponibilizou o transporte e a logística para a viagem. Os agentes de endemias foram consultados em Piripiri, por ser uma cidade próxima e com estrutura adequada para atender a demanda.

A prefeita Betinha Brandão destacou a importância do check-up de saúde para os ACE’s, que são fundamentais para a saúde pública do município. Esses profissionais são essenciais para a prevenção e o controle das endemias, como a dengue, a leishmaniose, a chikungunya, entre outras, que afetam a nossa população. Eles merecem todo o nosso reconhecimento e apoio. Por isso, estamos realizando esse check-up de saúde, para garantir que eles estejam bem e aptos para exercer suas atividades com segurança e qualidade”, disse.

O supervisor de controle de endemias de Pedro II, Rubens Galvão, agradeceu o apoio da prefeitura e ressaltou a necessidade de fazer a avaliação periódica da saúde dos ACE’s. “Nós já fizemos os exames e estamos muito satisfeitos com o resultado. É muito importante fazer essa avaliação periódica, porque nós utilizamos produtos químicos no dia a dia do trabalho. É preciso verificar em se está tudo bem com a nossa saúde. Queremos agradecer à prefeita Betinha Brandão, que nos apoiou nessa iniciativa, e à Secretaria de Saúde, que organizou a iniciativa e nos acompanhou nessa viagem”, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES