Prefeitura de Pedro II dá início aos JOPS 2023 com público recorde

O evento, realizado pela Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e organização da coordenação de Educação Física.

Jogos escolares em Pedro II | Foto: Prefeitura de Pedro II
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (16), o trajeto da tocha olímpica, com atletas percorrendo ruas e avenidas da cidade, marcou o início da 10ª edição dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses (JOPS) 2023. O evento, realizado pela Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e organização da coordenação de Educação Física, contou com a participação de aproximadamente mil alunos de 28 escolas, envolvendo mais de 120 delegações, que disputaram diversas modalidades esportivas.

O percurso da concentração dos carregadores e equipe de apoio da Tocha Olímpica dos JOPS 2023 partiu da Praça da Juventude Antonino Martins de Andrade até o Ginásio Pedro Celestino da Silva. O desfile contou com atletas, bicicletas da Associação de Ciclismo Pedro II Bike Team, suporte da Ambulância do SAMU, Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS) e equipe de cobertura midiática. Após o desfile, o Ginásio Pedro Celestino da Silva recebeu a cerimônia de abertura, marcada por um público recorde.

A prefeita Betinha Brandão expressou sua emoção diante do grande público e da integração promovida pelos JOPS entre os jovens pedrossegundenses. “É muito emocionante ver tanta gente presente. Aqui também estão mais de mil jovens de todas as partes do município de Pedro II, das escolas públicas, das escolas particulares e filantrópicas, que irão disputar essa competição. É uma felicidade muito grande para todos nós ver Pedro II integrado com a força da nossa juventude. Estou aqui para acender a tocha que não se apaga, que é a do amor por nosso Pedro II”, disse a prefeita.

O deputado estadual Wilson Brandão destacou o protagonismo de Pedro II em diversos setores, incluindo o esporte. “Muita emoção, evento bem organizado, perfeito planejamento feito pela equipe da educação. Isso demonstra como Pedro II faz grandes eventos. Nós fazemos o maior festival de música do Piauí e um dos maiores do Nordeste, nós fazemos o maior campeonato de futebol rural do estado, estamos fazendo agora o maior Jogos Olímpicos do Piauí e logo depois dos JOPS vamos fazer o maior campeonato feminino de futebol, que é a Copa Batom. Eu fico muito feliz de ser apoiador desses eventos e de ser filho dessa terra”, comentou o parlamentar.

A secretária municipal de Educação, Helany Max Sousa, ressaltou a melhoria na educação e a felicidade de ver atletas que são também campeões acadêmicos. “Emocionante, nos apaixona e nos traz uma grande certeza: a nossa educação está melhorando. Aqui estão atletas que já são campeões, pois todos que estão aqui tem notas boas, inclusive foi um dos critérios para os alunos participarem dos JOPS. Hoje estamos muito felizes”, ressaltou a secretária.

O evento, que contou com a presença do deputado estadual Severo Eulálio, secretários municipais, vereadores, diretores escolares, professores e milhares de torcedores, se estenderá até o dia 24 de novembro. Após a solenidade de abertura, duas partidas de futsal foram disputadas, incluindo um jogo inclusivo com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES