Prefeitura de Teresina define bancas do concurso público para a educação municipal

A divulgação oficial do edital do certame será agendada em uma reunião nesta semana, que contará com a participação das organizações selecionadas

Prefeitura de Teresina define bancas do Concurso Público para a educação municipal | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), anunciou as bancas encarregadas de conduzir o concurso público destinado ao preenchimento de vagas nos setores de magistério e administração do órgão. A divulgação oficial do edital do certame será agendada em uma reunião nesta semana, que contará com a participação das organizações selecionadas e da equipe técnica da Semec e da Prefeitura.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), vinculado à Universidade Estadual do Piauí (Uespi), será responsável pela elaboração e aplicação da prova destinada aos cargos de professores, pedagogos e psicopedagogos efetivos. Por sua vez, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) terá a responsabilidade de conduzir o exame para os candidatos na área técnica administrativa.

“Seguimos todos os critérios para analisar as propostas das proponentes à realização do concurso e a comissão do certame está cuidando de todos os trâmites para lançarmos o quanto antes o edital. O prefeito Dr. Pessoa, preocupado em melhorar continuamente a Educação oferecida pelo município, está pessoalmente envolvido no processo do concurso”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Por meio da Lei Municipal N° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso. Serão 611 vagas para professores: 262 (duzentos e sessenta e duas) vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo; 349 (trezentos e quarenta e nove) vagas para professor de Segundo Ciclo; 80 (oitenta) vagas para pedagogos; 25 (vinte e cinco) vagas para psicopedagogos.

Com relação aos cargos técnicos administrativos de nível superior e médio o quadro ficou assim estabelecido: 160 (cento e sessenta) vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico administrativo de Nível Médio; E 121 (cento e vinte um) vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior. No total o concurso terá 997 vagas para cargos efetivos da Rede Municipal de Educação de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES