Prefeitura de União apresenta relatório de gestão; 27,5% de investimentos na educação

Os dados dizem respeito ao segundo semestre do ano de 2023, atendendo os dispositivos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Prefeitura de União apresenta relatório de gestão; 27,5% de investimentos na educação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Finanças, Bruno Marinho, e o contador Waldir Alves, da Prefeitura de União, estiveram no último dia 28 de fevereiro na Câmara dos Vereadores em audiência pública para prestação de contas aos parlamentares e à população relativos a 2023. Entre os destaques, 27,5% de investimentos na educação e 26% na saúde.

A audiência teve a apresentação do relatório anual de gestão da administração do Prefeito Gustavo Medeiros e do Fundo de Previdência Própria – PREVI, além da avaliação das metas fiscais. Os dados dizem respeito ao segundo semestre do ano de 2023, atendendo os dispositivos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na ocasião, foram apresentados aos parlamentares e demais presentes os levantamentos de despesas e receitas do município, metas fiscais cumpridas pela gestão, índices constitucionais cumpridos e dados do fundo previdenciário de União.

O secretário Bruno Marinho destacou os investimentos em educação e saúde, superando o percentual mínimo exigido constitucionalmente, de 25% e 15%, respectivamente. Na educação os investimentos chegaram a 27,57% e na saúde 26,33%. Na assistência social foi aplicado o percentual de 4,93%, o que representou o montante de R$ 4 milhões.

Prefeitura de União apresenta relatório de gestão; 27,5% de investimentos na educaçãoForam apresentados ainda os dados relativos à reestruturação do Fundo de Previdência Própria (PREVI), que mantém suas obrigações em dia e conta hoje com saldo positivo de mais de R$ 2 milhões em aplicações financeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES