Prefeitura de União prorroga prazo do Refis até o dia 31 de julho

O benefício concedido pela gestão municipal permite a negociação de débitos e tributos com descontos de juros e multas que podem chegar a até 90%

Prefeitura de União prorroga prazo do Refis até 31 de julho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de União prorrogou até o dia 31 de julho o prazo final para a adesão ao Programa de Incentivo e Recuperação Fiscal (REFIS).

O benefício concedido pela gestão municipal permite a negociação de débitos e tributos com descontos de juros e multas que podem chegar a até 90%. Por meio do REFIS, o contribuinte pode regularizar os pagamentos de tributos como o IPTU e ISS, entre outros gerados até 2022. 

Para realizar a negociação, o unionense pode buscar o Setor de Tributos localizado na Prefeitura de União.

O que é REFIS?

O Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) foi criado com o objetivo de colocar em dia a situação financeira de empresas e pessoas físicas junto à União ou à Receita Federal. A proposta é a redução das multas e o parcelamento dos valores de débitos inscritos em dívida ativa ou não.

Regras do programa

É preciso que as empresas cumpram algumas regras para ter acesso ao programa. Como por exemplo o pagamento em dia das parcelas e acatar o valor mínimo estabelecido. Cumprindo essas normas, os descontos podem chegar a 70% da dívida e, se tratando de multas, o desconto pode chegar a 100%. 

Entretanto, esses descontos somente são liberados a partir de uma avaliação da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Outra regra importante é que débitos advindos de administração pública direta não são negociáveis. Dessa forma, valores com origem em fundações em que mantenedores são o poder público e autarquias não são aptos para negociação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES